Parque da Bahia Farm Show recebe estrutura do segundo maior Rally do Brasil

em Esporte
22 de junho de 2022
Parque da Bahia Farm Show recebe estrutura do segundo maior Rally do Brasil

Considerado o segundo maior do Brasil, o 8º Rally Jalapão, que tem aproximadamente 1.400 quilômetros de percurso e passa por dois estados brasileiros, teve início das atividades oficialmente nesta terça-feira (21) com serviços de vistorias. No parque da Bahia Farm Show, no município de Luís Eduardo Magalhães, foi montada uma estrutura de suporte às 110 equipes participantes. A prova vale pontos pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A largada, de Luís Eduardo, na quarta-feira (22) em direção ao município de Mateiros (TO), marca a primeira etapa. A segunda etapa será em Mateiros a São Félix do Tocantins, na quinta-feira (23). A terceira etapa será em São Félix do Tocantins na sexta-feira (24). A programação segue até o dia (25) com retorno de São Félix do Tocantins e chegada onde tudo começou, na capital baiana do agronegócio.

“Esta é a quarta edição que o Rally tem largada aqui em Luís Eduardo Magalhães, atendendo ao convite dos 20 competidores deste município. É um evento realizado com muita organização e responsabilidade. É o segundo maior do país e um dos maiores da América Latina em percurso, dias de evento e número de participantes. A partir desse, muitos competidores já se preparam para o próximo que é o Rally dos Sertões em agosto. Agradecemos aos nossos parceiros, a Aiba que cedeu este espaço para a montagem da estrutura de apoio, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, que deu todo suporte e também as prefeituras de Mateiros e de São Félix”, destacou o organizador do evento, Henrique Arena.

Boa parte do percurso contempla estrada de areia. Desde a segunda-feira (20), o parque da Bahia Farm Show, foi aberto à visitação do público que pôde conferir a exposição de motos, quadriciclos, UTVs e carros. “A cada prova é sempre uma emoção. A região proporciona muito isso, saltos, travessias de rios. Já participei de cinco edições do Rally do Jalapão. Já competi na categoria de moto, de UTV e nas três últimas edições competi com carro e venci as três. A gente tem o auxílio do navegador que ajuda bastante. Muita adrenalina, vontade de acelerar e de fazer o melhor possível”, revelou o piloto Marcos Baumgart.

LEIA TAMBÉM  Produtores rurais inauguram Escolinha de Futebol na zona rural de São Desidério

O evento conta com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). No sábado (25), acontece a prova final com retorno a Luís Eduardo Magalhães e a cerimônia de premiação.

Fonte Ascom Aiba

/ Published posts: 2693

Somos um editorial online com notícias e informações de Luís Eduardo Magalhães e Região. Tudo que acontece no Oeste Baiano, você encontra aqui.

Facebook
Instagram