Parte do asfalto da Linha dos Pivôs já está concluída

0
203

Custeada com recursos dos produtores rurais associados à Aiba e Abapa, investimentos do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e do Programa para o Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro), os serviços de pavimentação asfáltica da estrada da Linha dos Pivôs, conduzidos pela equipe da Patrulha Mecanizada da Abapa, estão a todo vapor. Dos 60 quilômetros da vicinal, 46 km estão adiantados e em 34 km, o asfalto já foi concluído.

A malha vicinal da Linha dos Pivôs, liga a região produtora localizada no município de São Desiderio, onde concentram-se grande número de áreas irrigadas, à rodovia BA 463. As obras tiveram início em abril deste ano.

“Tanto a Aiba, quanto a Abapa, junto à Associação da Estrada da Linha dos Pivôs, tem sido uma parceria muito boa para a região e não tem medido esforços. Sempre tivemos que trabalhar com manutenção de estradas de chão, e com o asfalto passando em frente à fazenda, vai garantir que os insumos cheguem dentro do prazo assim como o escoamento da produção, que ocorra sem adversidades, e dentro do planejamento, e isso tem nos deixado mais tranquilos” revela o produtor rural, Ariel Zanella, não esconde a satisfação.

Em 2021, a estrada recebeu melhorias no acesso com construção da ponte sobre o Rio Galheirão. “A obra está chegando a 34 km de asfalto executado, e os demais trechos restantes estão bem adiantados com serviços de sub-base e base, e dentro dos próximos meses irá receber a pavimentação asfáltica. Uma obra necessária, pois a estrada apresenta um grande fluxo diário de carretas, que precisam de um bom pavimento para transportar a safra e os insumos para as fazendas”, destacou o gerente de Infraestrutura da Aiba, Luiz Stahlke.

Fonte Ascom Aiba

LEIA TAMBÉM  Luís Eduardo tem boa produtividade de grãos, mas insumos apresentam forte alta

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui