O jovem piloto Miguel Mariotti, natural de Luís Eduardo Magalhães-BA, está se preparando para encarar a emocionante Porsche Sprint Challenge, uma prestigiada categoria do automobilismo. A competição ocorrerá no renomado Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
A programação do evento reserva momentos de pura adrenalina, com treinos, classificação e corridas eletrizantes, em que a habilidade dos pilotos será testada em cada curva e reta do icônico Autódromo de Interlagos.
Miguel Mariotti demonstra muita paixão, dedicação e está determinado a fazer bonito nas corridas e alcançar resultados expressivos.
Confira a programação do evento:
Porsche Sprint Challenge em Interlagos
Sexta-feira, 14/07/2023:
Primeiro treino livre: 16h05.
Sábado, 15/07/2023:
Volta classificatória: 10h33.
Corrida 1: 14h20.
Domingo, 16/07/2023:
Visitação aos boxes: 10h05.
Corrida 2: 12h20.
Miguel Mariotti conta com o apoio de patrocinadores que acreditam em seu talento e investem em seu sonho de se tornar um piloto de destaque: Oilema, Gran7, Mariotti AGRO, Seedcare e Timac AGRO, que contribuem para o sucesso do jovem piloto.
Para assistir a rodada qualificatória da Porsche Carrera Cup e da Porsche Sprint Challenge que começa neste sábado, confira o vídeo abaixo:
Para assistir a CORRIDA 1, clique no vídeo abaixo:
Piloto com experiência no Rally, depois de quase 8 anos na terra, Miguel Mariotti estreou no asfalto em 2022, correndo na Porsche Sprint Challenge.
“Comecei direto na terra, andando de kart cross na Bahia, por lá é muito mais fácil de encontrar o cross do que o kart indoor. Vim de uma cidade pequena e bem no interior do estado, perto da divisa com o Tocantins, então as competições na terra eram as mais comuns. Competi por quase 8 anos na modalidade, até subir em 2020 ao rali para andar de UTV em uma equipe de Luís Eduardo Magalhães. Me mantive disputando campeonatos na terra até entrar na Porsche Cup. Senti que precisava de um desafio diferente e fechamos a temporada de 2022 inteira para acelerar no asfalto”, comenta Mariotti.
A transição para o asfalto não foi tarefa fácil para o jovem piloto, que iniciou na categoria aos 24 anos e agora enfrenta o desafio de pilotar nas pistas de asfalto da Porsche Cup Brasil. Mariotti destaca a diferença nas sensações ao pilotar no asfalto em comparação com a terra.
Essa mudança ocorreu em um ano desafiador para a categoria. Com a chegada do novo carro, a Porsche Cup Brasil adotou os modelos 911.2, e Mariotti estreou assumindo o controle dos 4.0.
“As sensações de velocidade no carro são muito maiores, a capacidade de frenagem também muda muito! Aqui no asfalto você tem que andar muito mais no limite e buscando baixar o tempo a cada curva. Coisa que no Rali é diferente, se andar no limite e buscando baixar o tempo a cada curva, a chance de cometer erros é muito maior.”
Acompanhe de perto a jornada de Miguel Mariotti na Porsche Cup Brasil e testemunhe sua evolução e determinação ao enfrentar os desafios do asfalto.