Pensar no meio ambiente é essencial para proporcionar um futuro melhor para as novas gerações. Por isso, é sempre importante incorporar práticas sustentáveis no cotidiano, incluindo até mesmo a esfera das reformas e construções.
Não é tão difícil tirar essa ideia do papel. O uso de energia sustentável e a escolha por materiais recicláveis, por exemplo, correspondem a fatores que dão vida a essa prerrogativa. Outra opção está atrelada à menor geração de resíduos. Neste sentido, optar por pisos laminados e vinílicos é uma alternativa que evita entulhos, considerando que ambos podem ser aplicados sobre outros revestimentos.
O piso laminado trata-se de um material constituído por lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados, podendo ser instalado sobre madeira, azulejo, cerâmica ou porcelanatos. Já o piso vinílico é comercializado em placas, tendo a possibilidade de ser aplicado sobre superfícies como cerâmicas, porcelanatos, mármores, granitos, cimento desempenado, entre outras.
Marcele Casagrande Brunel, Gerente de Design Estratégico da Durafloor, explica que o uso de pisos laminados e vinílicos é positivo em duas vias. “Se por um lado evita entulho, por outro evita transtornos. Quem opta por estes materiais não precisa lidar com o tradicional quebra-quebra da troca de pisos e consegue reformar mais rápido”.
a4&holofote comunicação