Na segunda-feira, 26, as equipes da secretaria de Infraestrutura e Urbanismo realizaram a limpeza de pontos críticos de descarte ilegal de lixo no bairro Santa Cruz. Devido ao grande volume de lixo encontrado nos locais em que a ação estava concentrada, foi necessário o uso de caminhões e bobcat.
A maioria do lixo encontrado, que foi descartado de forma irresponsável e ilegal, foi de podas de árvores e arbustos e entulho.
Desde o último dia 20, diversas ações contra o descarte ilegal de lixo em Luís Eduardo Magalhães, foram intensificadas, reunindo as secretarias de Sustentabilidade, Segurança e Infraestrutura e Urbanismo.
Nesta ação, além da realização da limpeza, com recolhimento do lixo nos pontos críticos de cada bairro, está sendo intensificada a fiscalização por parte do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), da secretaria de Segurança, juntamente com os fiscais da Sustentabilidade.
Quem for pego ou denunciado depositando lixo em local irregular será multado e conduzido à delegacia de polícia. Os números disponibilizados para denúncias desse tipo de ação são (77)3628.3862 – disk denúncia, e (77)3628.9033 – secretaria de Meio Ambiente, ambos Whats App.
Vale lembrar que reduzidas quantidades desse lixo pode ser levado até um ecoponto, que existem três na cidade, ou até o aterro sanitário, locais corretos para o descarte.
Cada um fazendo a sua parte, a cidade fica limpa.