Porsche Cup: Miguel Mariotti vai da pole ao pódio em Goiânia

0
64

Um novo nome para o hall de poles da Porsche Cup Brasil. Miguel Mariotti superou com folga os rivais para garantir sua primeira posição de honra na categoria.

Sprint Challenge da Porsche Cup Brasil proporcionou uma corrida emocionante neste sábado em Goiânia.

Miguel Mariotti converteu sua pole position em uma vitória disputada, resistindo aos ataques persistentes de Caio Castro até o final da corrida.

Sadak Leite terminou em terceiro lugar, seguido por Sebá Malucelli, que conquistou a vitória na classe Sport. Enquanto isso, Caio Chaves, em décimo lugar, garantiu a liderança entre os pilotos da categoria Rookie.

Desde a largada, Mariotti manteve a liderança, com Sadak Leite pulando para o segundo lugar. No entanto, Antonella Bassani e Caio Castro enfrentaram dificuldades, perdendo posições após erros durante a corrida.Durante a corrida, Mariotti liderou com uma vantagem confortável sobre seus adversários.

No entanto, um incidente entre Mohr e Leite resultou na quebra da suspensão de Mohr, causando um breve período de Safety Car.Após a relargada, Caio Castro intensificou sua perseguição a Mariotti, pressionando-o até o final da corrida. No entanto, Mariotti conseguiu manter a liderança e cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

A classificação final da corrida 1 da Sprint Challenge em Goiânia ficou assim:

Miguel Mariotti (Sprint Challenge)Sadak Leite (Sprint Challenge)Sebá Malucelli (Sprint Challenge Sport)Celio Brasil (Sprint Challenge Sport)Antonella Bassani (Sprint Challenge)Luiz Souza (Sprint Challenge Sport)Caio Castro (Sprint Challenge)SangHo Kim (Sprint Challenge Sport)Giuliano Bertuccelli (Sprint Challenge Sport)Caio Chaves (Sprint Challenge Rookie)

E assim por diante…Após uma corrida intensa, Mariotti comemorou sua vitória, destacando o desafio de lidar com as altas temperaturas durante a prova.

“Desde quinta nós conseguimos preparar muito bem o carro, virando volta mais rápida. Sempre como primeiro colocado durante as sessões de pré-temporada, o treino oficial. E conseguimos fazer um acerto muito bom para o Quali”.

LEIA TAMBÉM  Piloto de Luís Eduardo Magalhães conquista lugar no pódio da Porsche Cup em Interlagos

“Está muito calor aqui em Goiânia, mas conseguimos aí, graças a Deus, essa pole, a minha primeira na categoria”.

Tendo liderado todas as sessões até aqui, Mariotti admite que isso coloca mais pressão em cima dele para a corrida desta tarde.“Dá uma pressãozinha, mas o negócio é manter o foco, fazer o que eu estou fazendo desde quinta-feira. Se Deus quiser, dá tudo certo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui