Nesta terça-feira (08), o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá publicou novo decreto determinando as restrições no município. Em relação ao decreto publicado pelo governo do Estado, algumas medidas foram ampliadas ou relaxadas, como a ampliação do período para toque de recolher ou a permissão para o funcionamento de academias.
Conforme o decreto a restrição de locomoção em Luís Eduardo Magalhães, será das 22h às 05h do dia 08 a 15 de junho. Neste período o comércio poderá funcionar das 05h às 22h com observância dos protocolos de medidas sanitárias.
Restaurantes, bares e congêneres poderão funcionar das 22h às 24h apenas na modalidade de entrega em domicílio (delivery). No horário autorizado a funcionar, das 05h às 22h, a capacidade máxima é de 50% com regras de higiene e distanciamento.
As unidades particulares de educação infantil, creches, pré-escolas e ensino fundamental I poderão manter as atividades de forma presencial devendo atender os protocolos sanitários. Cursos técnicos, profissionalizantes e de idiomas também poderão retornar as atividades.
As academias também podem funcionar respeitando a lotação máxima de 50% da capacidade de lotação do estabelecimento e aplicando os protocolos sanitários.