Através do decreto nº 154, publicado hoje (08), no Diário Oficial do Município, a prefeitura de Luis Eduardo Magalhães prorrogou o prazo da quarentena no município para o dia 30 de abril de 2020.
O novo decreto suspende as atividades letivas nas unidades de ensino públicas e particulares ate dia 30 de abril, as quais serão compensadas nos dias reservados para os recessos futuros.
Também continuam suspensas, pelo mesmo período, o atendimento ao público nas secretarias municipais de Saúde e Trabalho e Assistência Social, salvo atendimentos de situação de urgência e emergência.
Ao atendimentos nas sedes do Conselho Tutelar e Programa Borboleta, trabalharão em regime de rodízio de servidores e em horário reduzido. Continuam funcionando normalmente os atendimentos via ligação ou WhatsApp através dos números (77) 9 8802 4773 para o Conselho Tutelar e (77) 9 9701 1617 para o Programa Borboleta.
Segundo a prefeitura, esta é uma medida necessária para o enfrentamento, contenção da propagação e transmissão local da doença, em função dos casos confirmados em outros municípios do Estado e, em razão de Luis Eduardo possuir a característica de ter uma população flutuante.