Ações do projeto ‘Armarinho, Cantinho da Imaginação’ ocorreram dia 19 de novembro em Jaguaré (SP)
No dia 19 de novembro, mais uma nova instituição passou a contar com a estrutura de armarinho cenográfico que fomentam e difundem as artes cênicas para crianças entre 04 e 12 anos. Ao todo, cerca de 117 crianças foram beneficiadas nesta etapa, as quais são assistidas pela Congregação de Santa Cruz (CCA/CCP), em Jaguaré/SP.
A iniciativa faz parte do projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação”, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio da Galvani e produção da Incentivar. Cada estrutura é entregue de forma gratuita e para uso permanente dos brinquedos e jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs. Além das estruturas, o projeto também realizou duas oficinas de artes cênicas para fomento à literatura, que aconteceram no dia 19 de novembro, respectivamente.
Criado para disseminar a pluralidade das artes cênicas e estimular a leitura em seu público-alvo, os armarinhos já estão presentes em quatro estados: Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. A ideia é que os educadores utilizem o material na preparação e aplicação das atividades, a fim de torná-las mais lúdicas e divertidas, estimulando o aprendizado em sala. Frente a pandemia de coronavírus, a entrega seguiu todos os protocolos preventivos vigentes no município, com presença de público reduzido.