Projeto ‘O Recado da Mãe Natureza’ passou por cidades da Bahia

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Ações incluíram a produção e circulação de uma peça teatral infantil, além da realização de uma oficina de artes cênicas

O projeto ‘O Recado da Mãe Natureza’ passou por Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Correntina entre os dias 23 de setembro a 04 de outubro. As ações foram realizadas para o público infantil, com o objetivo de promover a conscientização sobre a sustentabilidade e cuidados com a natureza. Ao todo, 2.250 crianças foram impactadas.

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O projeto “Recado da Mãe Natureza” tinha como proposta abordar a natureza e sustentabilidade em duas frentes: por meio da produção e circulação de uma peça teatral infantil, que trazia a ‘Mãe Natureza’ para abordar a preservação do meio ambiente, bem como pela realização de uma oficina de iniciação em artes cênicas para as crianças. As atividades visavam a promoção da conscientização ambiental para o público infantil.

Entre os objetivos, estavam o fortalecimento de ações sustentáveis, como a reciclagem e preservação das águas. Além disso, queria-se mostrar as transformações positivas que a conscientização e mudança de hábitos poderiam proporcionar ao meio ambiente. Os temas abordados incluíam a valorização da vida de todos os seres, bem como a sustentabilidade.

O projeto contou com intérpretes de Libras e teve monitor para auxiliar o público no espaço e também orientar os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentam espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações.

Projeto ‘O Recado da Mãe Natureza’ passou por cidades da Bahia

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto ‘O Recado da Mãe Natureza’ tem a produção da Artes & Manhas, apoio da Komedi Projetos, com patrocínio da CNH Industrial e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

“Reconhecemos que a inovação, a criatividade e a eficiência no trabalho dependem essencialmente do fator humano. Por isso, apoiar projetos que contribuem para a melhoria da educação faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento social na região. Acreditamos que investir na educação é investir no potencial humano, na construção de um futuro mais promissor e no crescimento sustentável da sociedade”, afirma Erika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial.

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Instituições que receberam as apresentações:

E M Henrique de Freitas Moreira

E M São Paulo

E M Pedro Paulo Côrte Filho

E M Tiago Alfredo Lupschinski Liesenfeld

Centro Educacional Pedro Danilo Dierings

E M Germano Rodrigues De Carvalho

E M Doutor Silva Jardim

E M. Santa Helena

E M. Nossa Senhora da Glória

E M. São Manoel

E M. Manoel Rodrigues dos Santos

Sobre a CNHI NYSE / CNHI MI: É uma empresa de equipamentos e serviços de classe mundial. Impulsionada por seu propósito Breaking New Ground, centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece a direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas marcas globais e regionais. Globais, Case IH e New Holland Agriculture fornecem aplicações agrícolas 360°, de máquinas à implementos e as tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos; enquanto a CASE Construction Equipment e New Holland Construction oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo. As marcas com foco regional da companhia incluem: STEYR, para tratores agrícolas; Raven, líder em agricultura digital, tecnologia de precisão e desenvolvimento de sistemas autônomos; Flexi-Coil, especializada em sistemas de plantio direto e semeadura; Miller, fabricante de equipamentos de pulverização; Kongskilde, fornecendo plantio direto, semeadura e implementos de feno e forragem; e Eurocomach, que produz uma ampla gama de mini e midiescavadeiras para o setor de construção, incluindo soluções elétricas. Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH Industrial sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 40.000 empregados da CNH Industrial fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor. Para obter mais informações e os relatórios financeiros e de sustentabilidade mais recentes, acesse: cnhindustrial.com. Para conferir as novidades sobre a CNH Industrial e suas marcas, visite: media.cnhindustrial.com

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Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

 

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