Qual o ponto certo da carne?

0
1349

As carnes são muito consumidas em nosso cotidiano, assadas, grelhadas ou cozidas, sempre estão no cardápio diário. Elas fazem parte do grupo das proteínas, e, além de muito gostosas são também fontes enriquecedoras de nutrientes para nossa saúde. Todas as pessoas têm suas preferências na hora de consumi-las, e o ponto das carnes é algo muito importante para sua aceitação e é sobre isso que quero escrever nesta matéria de hoje. Espero colaborar sobre esse assunto e tirar algumas dúvidas sobre o ponto da carne.

Mal passado: é o ponto que garante a carne mais macia. Ela fica com seu interior avermelhado e brilhante, bem úmida por dentro e tostada por fora. Esse preparo é rápido, a carne deverá ser um corte mais grosso, que colocado em fogo quente em torno de 2 minutos para cada lado, garante um preparo seguro para aqueles que apreciam um bom corte mal passado.

Ao ponto: a carne fica em seu interior com tom rosado e em suas bordas um aspecto mais tostado que o mal passado, garantido assim a maciez e suculência. Nesse ponto a carne fica um pouco mais de tempo em contato com o fogo, cerca de 3 minutos pra cada lado.

Bem passado: nesse ponto, a carne não fica mais com o tom rosado em seu interior, nem seu suco avermelhado, porém deve se redobrar os cuidados para não perder a maciez que é característica importantíssima num assado, cerca de 4 minutos é o suficiente para atingir o ponto bem passado.

Mas afinal qual o ponto certo da carne, ao ponto, mal passada ou bem passada? O ponto certo é o que você gosta, é aquele que você sente desejo de degustar. Existem diversos tipos justamente pra isso, para que você consuma conforme a sua vontade. Pra mim, ao ponto é o que amo, porém consigo entender que pessoas tenham suas preferências.

LEIA TAMBÉM  Vai um drink aí?

Sendo assim, sabendo o ponto que você gosta, espero que consiga dar um adeus para aquela insatisfação quando o seu prato chegar até você. Até a próxima matéria.

Qual o ponto certo da carne?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui