“Reciclando Com As Latas Mágicas” realizou apresentações em Luís Eduardo Magalhães (BA)

“Reciclando Com As Latas Mágicas” realizou apresentações em Luís Eduardo Magalhães (BA)

Projeto aconteceu nos municípios entre os dias 29, 30 e 31 de agosto, e buscou ensinar
crianças sobre reciclagem

A peça infantil “Reciclando Com As Latas Mágicas” realizou, entre os dias 29 e 31 de
agosto, seis apresentações do espetáculo em escolas públicas de Luís Eduardo Magalhães
(BA), que tinham como objetivo ensinar as crianças sobre a importância da reciclagem e
da preservação do meio ambiente.

A peça conta a história de Pedrinho, um garoto esperto que adora agir da maneira
correta em relação ao meio ambiente. Um dia, ao passar por um lixão, sente muita tristeza
com o que vê e vai para casa com aquela imagem na cabeça. Ao se deitar, recebe a visita
das Lixeiras Plástricia, Papélida, Metalindo e Vidron, que representam a Coleta Seletiva.
Juntos eles têm a missão de educar a todos como fazer a coleta seletiva e informar quanto
tempo cada resíduo reciclável demora para desaparecer da natureza.

Durante a apresentação, foi abordado a importância da reciclagem, o
funcionamento da coleta seletiva e os benefícios da separação do lixo para o meio
ambiente. Luís Eduardo Magalhães (BA), o projeto contemplou 1.274 crianças.

Através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Reciclando com as Latas Mágicas”
tem a produção da Clauvi Produções, apoio da Sancell e Incentivar com patrocínio da
Bayer e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Instituições que receberam o espetáculo :
Escola Municipal “Onero Costa da Rosa”, Escola Municipal “Angelo Bosa” e Escola
Municipal “Ottomar Schwengber”.

Sobre A Bayer: A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas áreas de
ciências da vida, saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as
pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios
apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está
comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto
positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de
ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa
confiança, confiabilidade e qualidade em todo o mundo.

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Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de
Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os
anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem
patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas
de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A
Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos
patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que
distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação
junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura
é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta
com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico
(Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Bayer. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da
Cultura.

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