“Reciclando Com As Latas Mágicas” realizou apresentações em Luís Eduardo Magalhães (BA)

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Projeto aconteceu nos municípios entre os dias 29, 30 e 31 de agosto, e buscou ensinar
crianças sobre reciclagem

A peça infantil “Reciclando Com As Latas Mágicas” realizou, entre os dias 29 e 31 de
agosto, seis apresentações do espetáculo em escolas públicas de Luís Eduardo Magalhães
(BA), que tinham como objetivo ensinar as crianças sobre a importância da reciclagem e
da preservação do meio ambiente.

A peça conta a história de Pedrinho, um garoto esperto que adora agir da maneira
correta em relação ao meio ambiente. Um dia, ao passar por um lixão, sente muita tristeza
com o que vê e vai para casa com aquela imagem na cabeça. Ao se deitar, recebe a visita
das Lixeiras Plástricia, Papélida, Metalindo e Vidron, que representam a Coleta Seletiva.
Juntos eles têm a missão de educar a todos como fazer a coleta seletiva e informar quanto
tempo cada resíduo reciclável demora para desaparecer da natureza.

Durante a apresentação, foi abordado a importância da reciclagem, o
funcionamento da coleta seletiva e os benefícios da separação do lixo para o meio
ambiente. Luís Eduardo Magalhães (BA), o projeto contemplou 1.274 crianças.

Através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Reciclando com as Latas Mágicas”
tem a produção da Clauvi Produções, apoio da Sancell e Incentivar com patrocínio da
Bayer e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Instituições que receberam o espetáculo :
Escola Municipal “Onero Costa da Rosa”, Escola Municipal “Angelo Bosa” e Escola
Municipal “Ottomar Schwengber”.

Sobre A Bayer: A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas áreas de
ciências da vida, saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as
pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios
apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está
comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto
positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de
ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa
confiança, confiabilidade e qualidade em todo o mundo.

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Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de
Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os
anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem
patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas
de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A
Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos
patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que
distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação
junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura
é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta
com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico
(Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Bayer. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da
Cultura.

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