Red Velvet: a beleza põe a mesa

em L. Selma Barreto
2 de outubro de 2020

É difícil encontrar alguém que não aprecie um delicioso bolo. E quando feito com carinho e recheado de sabor então, é irresistível.

Costuma-se dizer que primeiramente comemos com os olhos, não é mesmo?

O bolo Red Velvet (veludo vermelho, em português) é desse jeito, encantador por fora, e quando partimos, delicioso por dentro.

O bolo é de origem norte-americana e seu nome vem da textura e cor, e teve sua primeira versão nos fins do século XVIII, no sul dos Estados Unidos. Na época da guerra, os alimentos e ingredientes eram muito escassos. Então tudo era aproveitado ao máximo. A beterraba teve um papel importantíssimo na sua produção, pois era utilizada a sua água de cozimento, aproveitando os nutrientes, cor e sabor ao máximo e ela tornou a massa mais bonita com um tom marcante e nutritivo. Em dias atuais o uso dos corantes em gel tem agradado as confeiteiras. Seu recheio é a base de cream cheese e manteiga, o que não deixa o bolo tão doce agradando mais o paladar das pessoas.

Nos tempos atuais o bolo Red Velvet tem caído no gosto dos brasileiros, e tem tomado um lugar de destaque não só nas casas de chá e cafeterias, como também nos aniversários e momentos especiais, pois além de muito gostoso se consegue fazer uma decoração muito linda.

Se você ainda não provou esta delícia,  recomendo. Até a próxima matéria.

Red Velvet: a beleza põe a mesa

LEIA TAMBÉM  As saborosas iguarias mineiras
/ Published posts: 2693

Somos um editorial online com notícias e informações de Luís Eduardo Magalhães e Região. Tudo que acontece no Oeste Baiano, você encontra aqui.

Facebook
Instagram