Redes sociais podem atrapalhar processo de imigração para os EUA: entenda os riscos

em Direito
26 de março de 2025
Redes sociais podem atrapalhar processo de imigração para os EUA: entenda os riscos

O governo dos Estados Unidos está intensificando a análise das redes sociais de quem solicita visto ou Green Card. Postagens antigas, conexões suspeitas ou informações incoerentes podem ser utilizadas para negar um pedido de imigração, tornando a presença online um elemento importante nesse processo.

O advogado licenciado nos EUA Vinicius Bicalho alerta sobre a importância de revisar o histórico digital antes de iniciar qualquer processo imigratório: “As autoridades migratórias estão cada vez mais atentas ao comportamento online dos solicitantes. Comentários impulsivos ou ligações com perfis duvidosos podem gerar interpretações negativas e prejudicar seriamente o processo de obtenção do visto ou Green Card.”

Nesse cenário, pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. Garantir que sua presença digital esteja alinhada com as informações prestadas durante o processo de imigração é fundamental para evitar contratempos.

A Bicalho Consultoria Legal, empresa com ampla experiência em processos migratórios para os Estados Unidos, oferece uma avaliação imigratória gratuita, ajudando solicitantes a revisar suas redes sociais e assegurar que sua trajetória digital não comprometa seus planos.

LEIA TAMBÉM  Cartilha orienta como identificar boatos na internet
/ Published posts: 2683

Somos um editorial online com notícias e informações de Luís Eduardo Magalhães e Região. Tudo que acontece no Oeste Baiano, você encontra aqui.

Facebook
Instagram