O Governo do Estado decidiu investir na reforma do Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães, para atender aos voos domésticos, após a decisão para realização da obra de requalificação do Aeroporto de Barreiras.
No dia 06 de abril o prefeito Junior Marabá esteve em Brasília, na Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, onde se reuniu com Coordenador–Geral de Outorgas Fabiano Gonçalves de Carvalho, para discutir a viabilidade de voos domésticos para LEM.
“Esse projeto já foi abraçado pelo nosso Secretário de Planejamento João Leão, que inclusive foi quem viabilizou a obra de entrada do aeroporto quando era deputado federal, e nós estamos trabalhando firmes para iniciar as obras e entregar esse equipamento o mais breve possível. Hoje Luís Eduardo Magalhães é responsável por 60% da ocupação dos voos que partem do Aeroporto de Barreiras”, disse o deputado Antônio Henrique Junior.
Os estudos topográficos da área onde acontecerá a obra de ampliação e reforma do aeroporto já iniciaram. “Temos o deputado Antônio Henrique Junior empenhado no andamento desse importante equipamento para a nossa cidade. Estamos acompanhando de perto todas as etapas desse processo. Ver que a equipe da topografia já está aqui trabalhando é entender que as coisas não estão paradas”, comemorou o prefeito.
Fonte Ascom Lem