Rui Costa anuncia compra de respiradores da China

0
967

Nesta terça-feira, 24, o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou a compra conjunta de 600 respiradores de um indústria chinesa. Serão 400 adquiridos pelo estado da Bahia e 200 pelo estado do Ceará, com previsão de entrega no dia 13 de abril, para utilizar nas unidades de campanha, no tratamento de pacientes acometidos pelo Covid-19.

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) comprou 100 respiradores e doou ao Estado. No total serão 500 respiradores novos que irão auxiliar a equipar as unidades de saúde.

Segundo o governador, estão dedicando o Hospital Couto Maia exclusivamente para atender os que estiverem contaminados e dentro de 15 dias o Hospital Espanhol deve estar em funcionamento.

Enquanto prepara a rede pública de saúde no combate ao novo coronavírus, o governador tranquilizou a população quanto à pandemia no Estado, bem abaixo da média no país. “Estamos com 3% dos casos nacionais, ou seja, estamos muito abaixo do que a população da Bahia representa em relação à população do Brasil. Não temos, na rede pública, nenhum caso grave registrado. Na rede privada, temos três pacientes entubados, mas com informação de que já passaram pelo momento mais difícil e devem, em breve, ser desentubados”, relatou Rui.

Fonte: SecomBA

 

LEIA TAMBÉM  Adolescência: quando a preocupação com o corpo passa do normal

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui