Claro que aqui no meu cantinho não poderia faltar esse assunto, né?!
O assunto sapato, de fato deixa a mulherada louca! Primeiro porque ninguém sai de casa sem sapato, por mais simples e comum que seja.
Segundo que um look completo, só é completo com um sapato. E pra quem ama moda, assim como eu, na hora de montar o look, o sapato é a primeira coisa a se pensar. Primeira coisa Vanessa??
Sim, primeira coisa, seria o mais correto. Mas não é uma regra ok?
Basta você pensar se quer ir confortável, mostrando os dedos, o salto está ideal e por aí vai.
Dentre os inúmeros modelos de sapatos, hoje falaremos sobre aqueles que nos alongam e nos valorizam.
Percebo que existe essa grande dúvida quando abordo as clientes, então vamos lá.
Sapatos que alongam, tem como principal característica deixar o peito do pé aparente. Isso causa a “falsa” ilusão de alongar as pernas. Funciona muito bem com sapato nude.
Se por exemplo, você usar calça e camisa, naturalmente vai perceber que ficou menor, mais achatada, então opte por um sapato que deixe seu peito do pé aparente. Para quem for baixa, não cubra todo o corpo, ou vai ficar ainda mais baixa. Legal combinar bermuda e camisa ou calça e regata. Já quem tem altura pra dar e vender, pode brincar com o mostra e esconde. Mas acredite, o sapato certo pode te fazer aparentar mais magra e o sapato errado pode fazer exatamente o contrário.
A grande dica é: quanto mais pele aparente mais longilínea você vai aparentar.
Sandálias de tiras finas, conhecidas como lace up também ajudam muito. As tiras deixam mais feminina, sensual e automaticamente alongam a silhueta. O scarpin, um clássico necessário em nosso guarda-roupa, faz essa demonstração perfeitamente. Diria até que um scarpin nude é mais necessário que um preto. Apostem em sapatos 100% couro, com custo x benefício apropriado pra você, afinal você irá andar nele por um bom tempo.
Arrisque-se nesse truque e não erre jamais!
Beijos e até a próxima.