Não é novidade nessa coluna que eu amo animação né?! Eu adoro a possibilidade e a diversidade que os filmes de animação trazem para nós enquanto espectadores. Animações como Disney, Pixar e Studio Ghibli são as mais conhecidas pelo público em geral. Mas você sabia que animação não é só pra criança?
Existem muitos filmes séries e até Festivais de Cinema exclusivos de animação adulta. Acompanha a minha dica de hoje que é uma animação, mas não é pra criança. HAHAHA
Lançada em 2020 na Netflix, “The Midnight Gospel” é uma série animada de ficção científica estadunidense, sobre entrevistas de temas filosóficos reais, criada por Pendleton Ward e Duncan Trussell, e é a primeira produção animada de Ward para a rede de streaming.
Dos mesmos criadores de Hora da Aventura, os diretores estavam interessados em discutir o impacto que o pós- apocalipse tem sobre nossas dinâmicas sociais e o nosso inconsciente coletivo.
A primeira temporada tem 8 episódios com títulos pra lá de surpreendentes. Sabe quando você ta conversando sobre um assunto sério em um cenário nada a ver?! Pois bem, The Midnight Gospel é exatamente assim.
Inclusive, ao meu ver, essa não é uma série boa para maratonar.. É muito melhor assistir os episódios, um de cada vez, absorver todas as questões, dar uma refletida, meditar, chapar, sei lá.. Dar um tempo e voltar pra outro episódio.
Os episódios: Malditos Zumbis; Medite como Cristo e Mente super Lotada sem dúvida foram os mais densos pra mim. Tive que pausar e reassistir eles para absorver o conteúdo todo de alguma forma.
Falando desse jeito parece super chato e difícil, mas é exatamente o contrário, os assuntos abordados tocam na parte mais profunda do nosso ego e fazem a gente repensar o nosso papel no mundo. O roteiro é muito bem construído, as imagens são super coloridas, mas o que atrai mesmo são os diálogos. É quase uma sessão de terapia.
Enfiiim, aproveita o fim de semana e esse cenário caótico que estamos vivendo e assistam The Midnight Gospel!
Beijos e até semana que vem.
Camila Nunes