Turno único de trabalho na Prefeitura de LEM teve início nesta semana

0
106

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, iniciou nessa segunda-feira (06), o turno único de seis horas diárias de trabalho aos servidores municipais. O decreto com a medida foi publicado no Diário Oficial do município, na última quarta-feira, dia 1° de novembro. O horário de expediente será das 8h às 14h, de segunda-feira à sexta-feira, compreendendo seis horas diárias sem intervalos. Os secretários municipais, no âmbito de sua competência e atribuição, terão o poder de regulamentar por meio de Portaria interna a determinação contida no decreto.

Ficam excluídos do turnão, devendo obedecer ao horário normal de trabalho nas respectivas unidades, o setor de Tributos, o programa de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua POP RUA, a Coordenadoria Administrativa Funerária e Atendimento à Família Enlutada – CAAFE, as Unidades de

Urgência e Emergência de Saúde, Unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF, Laboratório Municipal de Referência Regional – LACEN, Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, Serviço de Atenção Domiciliar – Melhor em Casa, e o Administrativo do Conselho Tutelar.

 

Setores que funcionarão em escala

Funcionarão em regime de escala, os serviços de coleta de lixo e de limpeza pública, a Guarda Civil Municipal – GCM em conjunto com a Ronda Municipal Ostensiva – ROMU, o Grupamento de Proteção Ambiental – GPA e a Superintendência Trânsito e Transportes (SUTRANS).

Segundo o decreto, competirá a cada secretaria municipal, no âmbito de sua competência e por meio de seus respectivos gestores, organizar o quadro de servidores e escalas de trabalho, de forma a garantir a continuidade e eficiência dos serviços prestados à comunidade.

A medida administrativa, tem como objetivo adequar as despesas da Prefeitura, buscando equilíbrio orçamentário, considerando que o novo horário de funcionamento acarretará em efetiva economia nas despesas de energia elétrica, telefone, material de consumo, combustível, dentre outras.

LEIA TAMBÉM  Oportunidades de negócio no interior da Bahia atraem investidores

A medida não implicará em perdas para a população, porque não haverá descontinuidade do trabalho e ela ainda poderá utilizar os serviços no horário de almoço, já que muitas pessoas trabalham e só têm esse horário para resolver demandas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui