Viajar sozinho é libertador!

1
1414

Para você que ama viajar (assim como eu) deve enfrentar um dilema cotidiano: pesquisar diversos pacotes de viagem com preços atraentes; destinos paradisíacos; oferta relâmpago de passagem e, de repente, não se sentir motivado(a) para viajar porque simplesmente não possui uma companhia naquela ocasião. Diante desta situação, eu deixo um conselho: Arrume as malas e “se mande”!

Eu sempre tive vontade de realizar uma viagem sozinho. Contudo, as dificuldades de conciliar a programação da viagem com a programação de amigos ou familiares me intimidaram a seguir adiante. De repente, comecei a me questionar: Por que não realizar uma viagem sozinho? A partir daí, me empolguei e decidi que faria a minha primeira viagem SOZINHO. Resolvi pesquisar um roteiro já conhecido para me sentir mais seguro. Escolhi a capital do Pernambuco (Recife) e confesso a vocês: foi a melhor viagem que já fiz na VIDA!

Apesar do que muitos imaginam, viajar sozinho é libertador. Creio que seja uma barreira necessária que todo viajante deve transpor. É uma experiência que lhe irá acrescentar em diversas áreas de sua vida. Sobre as vantagens (só vejo vantagens…risos) são inúmeras. Uma delas e a mais relevante, é a possibilidade que temos de customizar o nosso roteiro. Podemos definir a hora de acordar; onde almoçar; quais lugares devemos visitar; bem como voltar para o hotel quando percebermos que já estamos cansados.

Outra grande vantagem de correr o mundo viajando sozinho é o desafio que você terá de se socializar com outras pessoas, principalmente se você for uma pessoa tímida. Esta modalidade de viagem nos obriga a socializarmos e consequentemente, conhecer mais gente.  Quando menos esperamos, fizemos amigos de infância em apenas uma hora de conversa e ampliamos as nossas relações sociais.

LEIA TAMBÉM  Cuidado com os pacotes promocionais para 2021: o que considerar

Contudo, devemos ter muita atenção quanto às questões de segurança. Escolha locais que você se sinta acolhido e seguro. É importante que você investigue e se informe sobre o destino. Uma dica para quem vai iniciar a sua primeira viagem sozinho: comece por uma cidade que você já visitou. Caso você queira realizar uma viagem internacional, recomendo algum país da Europa. Lá, eles já possuem um know-how para receber o viajante solitário.

Além de todas as vantagens que elenquei, destaco que o exercício de viajar sozinho também é um processo de reflexão e autoconhecimento. Sair da zona de conforto nos permite olhar a realidade em nossa volta de uma outra maneira. Por isso, imploro: você que curte viajar, pense na possibilidade de ser a sua melhor companhia em uma viagem. Tenho certeza que será uma experiência marcante, desafiadora, gratificante e inesquecível.

Viajar sozinho é libertador!

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Eu achei, muito importante o texto, quando se falou muito em viajar, sozinho, eu já viajei sozinho para cá mesmo, no Brasil mas, no primeiro momento, eu achei que era para mim, uma grande oportunidade, em saí da minha zona de conforto, para conhecer outros, Estados, agora para viajar, para outros, países internacionais, vc vai ficar com uma enorme preocupação, falando assim, para vc nesmo, vou viajar, eu não gostaria de ir sozinho, porque em outros, países, vc não é conhecedor, daquele lugar, e você ficará com muita timidez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui