Vingadores 5 e 6 podem ter retorno inesperado

0
78

O bom filho à casa torna, certo? Em 2024, o Marvel Studios diminuiu o ritmo de lançamentos para dar conta daquilo que a imprensa e o público afirmam ser uma saturação das produções de super-heróis. Reclamações sobre a queda de qualidade e a necessidade de interligar todas as narrativas, esquecendo da trama principal que está nos cinemas ou nas telas, são outros pontos que chamaram a atenção de Kevin Feige.

Pensando nestes aspectos, o chefão do estúdio separou o período sem grandes estreias no cinema – com exceção do único e singular Deadpool & Wolverine – para dar um jeito na Casa das Ideias. Depois da mudança drástica no calendário proposta pela prisão de Jonathan Majors, que encabeçaria Vingadores: Dinastia Kang, chegou o momento de reavaliar todos os planos da empresa – incluindo uma reformulação do nome e do roteiro do projeto.

Agora, meses após os últimos ocorridos, às vésperas da nova aventura do Mercenário Tagarela e já com o Quarteto Fantástico anunciado, fontes dos principais veículos norte-americanos indicam que uma dupla de cineastas que representam a ‘prata da casa’ podem retomar o seu espaço nas futuras produções da Marvel.

Segundo o Deadline, Anthony e Joe Russo, diretores de Capitão América: O Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, podem ter novos trabalhos no MCU. Responsáveis pela maior bilheteria de todos os tempos através do longa que encerra a Saga do Infinito, de 2019, os dois estariam em negociações iniciais para comandar mais dois filmes da equipe principal (por enquanto) do estúdio.

Vingadores 5 e 6 devem apresentar as consequências das viagens pelo multiverso e, para a alegria dos fãs dos quadrinhos, apresentar a versão cinematográfica do evento chamado Guerras Secretas. Aliás, com variantes a torto e a direito, os projetos representam uma oportunidade de retomar os contratos de todos os heróis que já passaram por alguma produção da Marvel nas telinhas e nas telonas.

LEIA TAMBÉM  Cesta básica, combustível, veículos: o que muda com reforma tributária

Outro diretor que está sendo cotado para o trabalho é Shawn Levy, diretor de Deadpool & Wolverine. De acordo com o veículo, existem alguns projetos dele com a Disney, incluindo um filme de Star Wars. Apesar de parecer próximo demais para que ocorra, o painel do estúdio na San Diego Comic Con, que acontece em 27 de julho, pode revelar a identidade de quem comandará dois dos longas mais esperados do calendário do MCU.

Embora seja uma notícia interessante para quem acompanhou os projetos anteriores, os irmãos Russo não tiveram tanta sorte após sair da Casa das Ideias. Ambos dirigiram Cherry – Inocência Perdida e Agente Oculto, filmes que não atingiram o sucesso das adaptações de quadrinhos da Marvel, seja em audiência ou aprovação da crítica especializada. Com a Netflix, os realizadores agora apostam em uma nova ficção científica.

Vingadores 5 e 6 devem chegar aos cinemas em 2026 e 2027, respectivamente.

Fonte: Adoro Cinema | Por Diego Souza Carlos

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui