Wanda Vision, no meu ponto de vista é a série que vai mudar todos os formatos de produção a partir de agora. Lembra quando lançaram MATRIX e todo mundo ficou admirado com a tecnologia utilizada nos filmes? Pois bem, aqui não é muito diferente.
Claro que para os fãs do Universo Marvel o lançamento da série após os filmes “Vingadores: Guerra Infinita” e “Ultimato” trouxe uma esperança dando uma continuação para esses heróis. Mas o meu ponto aqui hoje é outro.
O formato da série! Ele fez toda a diferença para o sucesso dela, ele mistura reverência à estrutura televisita celebrada há décadas e um mergulho absoluto no modo como o mundo passou a consumir produções seriadas. As séries semanais da TV seguia, dos anos 1950 a meados dos anos 1980, uma estrutura semelhante em que cada episódio trazia uma história contida no episódio piloto e estes amarravam a série inteira a um grande mistério. (Ref: Twin Peaks, Arquivo X e Lost).
Esse formato misto de uma narrativa de mistério com a comédia dos sitcons é o que deixa a história de Wanda e Visão mais interessante.
Quem imaginaria assistir pelo menos três episódios completamente Preto e Branco em um formato antigo? A série se transforma e os episódios vão mudando junto com a história e os anos da TV.
Situada três semanas após os eventos dos Vingadores, Wanda Maximoff e Visão estão vivendo uma vida suburbana na cidade de Westylew, no estado de New Jersey, tentando esconder suas verdadeiras identidades. À medida que começam a entrar nas novas décadas, o casal suspeita que as coisas não são o que parecem.
Sem spoilers, assistam o trailer do filme no meu instagram, e aproveitem para maratonar nesse fim de semana. Vale muito a pena.
Beijos e até semana que vem!
Camila Nunes