Galvani conquista Selo Mais Integridade do Ministério da Agricultura e Pecuária

0
111

Empresa líder em produção de fertilizantes fosfatados no Matopiba alcança reconhecimento por contar com boas práticas e ações de compliance, responsabilidade social, sustentabilidade e ética

A Galvani, uma das maiores produtoras de fertilizantes fosfatados do país, recebeu o Selo Mais Integridade, concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) para empresas com boas práticas de compliance, responsabilidade social, sustentabilidade e ética. A cerimônia de entrega da certificação e assinatura foi realizada neste dia 21 de março, no auditório da APEX Brasil, em Brasília (DF), e contou com a presença de representantes das 27 empresas agraciadas na ocasião. Os representantes da Galvani também assinaram o Pacto Brasil pela Integridade, firmando o compromisso público de manutenção das boas práticas. “Desde sua fundação, há mais de 50 anos, a Galvani vem aprimorando a sua agenda ESG. Nosso objetivo é seguir avançando de forma sustentável e contribuindo para a garantia da segurança alimentar por meio da ampliação da produção nacional de fertilizantes”, informou Marcelo Silvestre, diretor-presidente da Galvani.

Também representaram a Galvani na cerimônia, Rodolfo Galvani Júnior, presidente do Conselho de Administração e VP de Inovação e Engenharia; Danilo Casalino, diretor Administrativo-Financeiro, e a gerente Jurídico, Privacidade e Conformidade, Maria Carolina Esteves.

“Sabemos do exercício de superação que cada empreendedor realizou para superar os desafios e receber esse prêmio. É um trabalho de dedicação, organização e comprometimento para alcançar esses resultados. Parabenizamos a todos os  envolvidos em cada projeto premiado”, disse Irajá Lacerda, secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), representando o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Para receber a certificação e ser signatária do Pacto, a Galvani demonstrou que possui programas e canais efetivos de compliance e denúncia, além de código de ética e conduta, ações com foco na responsabilidade social e ambiental, treinamentos para melhoria da cultura organizacional e cumprimento de obrigações trabalhistas, assim como ações de boas práticas agrícolas enquadradas nas metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

LEIA TAMBÉM  Samuel Rosa anuncia seu primeiro disco solo após fim do Skank: uma nova era musical em Belo Horizonte!

O Selo Mais Integridade foi criado pelo MAPA com objetivo de engajar empresas do agronegócio a conectarem suas operações aos 17 objetivos definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) ao Pacto Global, nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Esse reconhecimento reforça o posicionamento e o compromisso da empresa com o desenvolvimento aliado às melhores práticas de sustentabilidade.

Além disso, o Selo também destaca a transparência da empresa em relação às práticas de anticorrupção organizacional. Desde março de 2023, a Galvani tornou-se signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos, que busca promover um mercado mais íntegro e ético. Desta forma, a empresa veda qualquer forma de suborno e corrupção; trabalha pela legalidade e transparência nas contribuições a campanhas políticas e prima pela transparência de informações e colaboração em investigações, quando necessário.

Engaja Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui