E filmes de animação. Você gosta?
Engraçado que é o meu gênero de filme favorito e eu ainda não tinha compartilhado aqui com vocês. Vamos lá então, que esse fim de semana está super especial pra ver umas animações em casa com toda a família.
Os filmes de animação talvez sejam os mais fáceis de agradar pessoas completamente diferentes, isso porque existem uma série de elementos que captam o público, tais como: as cores, o roteiro, a técnica de animação e o importante fato de a maioria dos filmes de grandes sucessos terem a classificação indicativa livre instigando e abrangendo um público desde as crianças até os mais velhos da família. Além disso, a possibilidade de subprodutos que um “simples filme” gera é surpreendente. Quem aí assistiu Toy Story, ou qualquer outro filme no cinema, comprou DVD, os brinquedos, caderno, adesivos, ursos de pelúcia, materiais escolares, capinhas de celular e por aí vaaaai.. Posso descrever uma série de itens que com certeza você já viu no mercado vindo a partir de um filme.
Mas vamos lá, hoje vou indicar um curta, um longa e uma série de animação aqui pra vocês. Lembra da matéria sobre a Plataforma Cardume da semana passada? Se você ainda não leu, vai lá que ela está super legal. (https://jornalgazetanews.com.br/curta-metragem-plataforma-streaming-e-voce-sabia-que-latossolo-foi-um-filme-gravado-em-luis-eduardo-magalhaes/)
Pois bem, um dos meus curtas favoritos da plataforma se chama “O Malabarista”, dirigido por Iuri Moreno, o filme é um documentário animado sobre artistas de rua. Vale muuuuito a pena assistir. (#vou compartilhar o clipe com vocês lá no insta do Gazeta);
Já a dica de longa-metragem eu também tenho uma lista enoooooorme de filmes favoritos que passam por Barbies; Pixar; Disney; Animes, produções brasileiras e inclusive acho que vou escrever uma matéria só sobre eles em outro momento, mas hoje, a minha indicação pra vocês é “Meu amigo Totoro” do Hayao Miyasaki. O filme está disponível na Netflix, é uma animação japonesa um pouco diferente pra quem tá acostumado só com as produções da Disney. O filme acompanha a trajetória de duas irmãs, Satsuki e Mei, elas se mudam para o campo pra ficar mais perto do hospital onde sua mãe está internada. Lá conhecem os Totoros, criaturas místicas e alegres, que só podem ser vistas pelas crianças. O filme é muito lindo e vale a pena assistir com toda a família também.
Por outro lado, a minha dica de série é BRASILEIRA e um dos maiores sucessos dos últimos tempos: “Irmão do Jorel”, criada pelo querido Juliano Enrico. Inicialmente ela foi exibida na Cartoon Network, mas você pode encontrar as duas primeiras temporadas na Netflix também. Irmão do Jorel é uma série sobre um garoto tímido e sem nome e é sempre chamado de irmão do Jorel. Sendo quase sempre ofuscado pela fama e popularidade de seu irmão mais velho, ele tenta ganhar sua própria identidade e ser alguém importante na família.
Arrasei nas sugestões né?! Rsrs
Com essas três dicas tenho certeza que o fim de semana de vocês será mais animado e divertido.
Até sexta que vem.
Beijos animados!
Camila Nunes
Produtora