Em um cerimônia, completamente fora do comum, foi eleita na quinta-feira (20), a gaúcha Júlia Gama como a Miss Brasil 2020. Porto-alegrense de nascimento, Júlia recebeu a coroa das mãos de sua xará Júlia Horta.
Depois do anúncio, a eleita ainda fez declarações em inglês, comentado os desafios do trabalho, o foco na carreira, a união dos povos e a necessidade de empoderamento das pessoas.
Por fim, falou em mandarim – ela vive na China atualmente. Nas redes sociais, o fato de Julia ser poliglota chamou atenção dos fãs do concurso, que estavam ansiosos para o anúncio da vencedora.
A cerimônia, em formato inédito, durou pouco mais de 20 minutos. Depois de uma homenagem à lendária Martha Rocha e mensagens de misses de anos anteriores, como Mayra Dias, coroada em 2018, e Raissa Santana, de 2016, foi a vez do desfile de despedida de Júlia Horta
Segundo o missólogo Roberto Macedo, que foi mestre-cerimônias do evento, a escolha de Julia Gama se deu pela decisão de “uma equipe técnica”, por meio “de “uma análise apurada de perfis de várias outras candidatas, observando seus dotes naturais, desempenho nas redes, comunicação com o público, atuação e engajamento social “.
Júlia Gama foi eleita Miss Mundo Brasil em 2014, mora há quatro anos na China, onde trabalha como modelo, era estudante de engenharia química na UFRGS e foca agora na carreira de atriz, tendo participado de dois filmes chineses que ainda não foram lançados.
Agora Júlia irá se preparar para tentar trazer a coroa de Miss Universo no ano que vem para o Brasil.
Com informações de Diário Gaúcho