Já ouviu falar sobre as habilidades do futuro?

0
698

Nós não nascemos com todas as habilidades, mas podemos desenvolver algumas que podem trazer um diferencial diante de outras pessoa. Cabe ressaltar que essas habilidades podem começar a ser desenvolvidas na infância, para quem tem filhos, a dica é observe qual habilidade seu filho vai precisar do seu auxilio, o que podemos fazer uma matéria só nesse contexto.

A primeira habilidade é a Inteligência emocional, que é um conceito da psicologia que caracteriza o indivíduo que é capaz de identificar seus sentimentos e suas emoções e utilizá-la a seu favor, o que vai refletir em seus relacionamentos interpessoal de uma forma muito positiva.

As pessoas são contratadas por suas habilidades técnicas e são demitidas por sua falta de habilidades emocionais, porque têm dificuldades em lidar com suas emoções, não conseguem desenvolver auto percepção e muitas vezes deixam a emoção responder por si.

Uma técnica bacana é usar em momentos que percebemos que a emoção tem tomado decisões por nós, parar e se questionar: “E se eu não tivesse sentindo isso agora, o que eu diria? O que eu faria?”. Quando começamos a criar essa auto percepção das emoções, ao invés de sermos dominados pela emoção, desenvolvemos o auto controle e o agir com a razão, dessa forma quebramos a cadeia automática de pensamentos.

A empatia também faz parte desse processo, devemos nos colocar no lugar do outro e reconhecer suas emoções e entender seus comportamentos. É fundamental compreender que se você não realizar uma conexão do racional com o seu emocional, você pode ser um grande ser humano, profissional, parceiro e amigo, mas se não buscar sua inteligência emocional você pode perder para suas próprias emoções, e acredite a falta de conhecimento delas, pode te levar a ter problemas em todas as áreas da sua vida.

LEIA TAMBÉM  A busca inalcançável de um padrão desconstruído e doentio

Já ouviu falar sobre as habilidades do futuro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui