Conselho formado por entidades decidem seguir decreto do Estado

0
596

Agora há pouco, por volta das 20h, foi publicado o decreto municipal nº 379/2021, que determina o fechamento do comércio local, que não seja considerado essencial, no período de 24h de hoje (17) até 24h do dia 25 de maio.

Esta decisão foi tomada em função da recente ascendência dos casos de contaminação ativos registrados no Município, incluindo-se a verificação da contaminação pela cepa P1, descoberta no Estado do Amazonas; a atual taxa de ocupação de leitos clínicos destinados ao tratamento da COVID-19 no Município de Luís Eduardo Magalhães de 100% (cem por cento); o aumento dos indicadores – número de óbitos, taxa de ocupação de
leitos de UTI e número de casos ativos – divulgados diariamente nos boletins
epidemiológicos; a deliberação coletiva entre a Associação Comercial e Industrial de Luís
Eduardo Magalhães – ACELEM, Câmara de Dirigentes Lojistas de Luís Eduardo Magalhaes
– CDL-LEM, Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Luís Eduardo Magalhães –
OAB/LEM, Departamento de Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Municipal de
Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães/BA  e o Município de Luís Eduardo Magalhães/BA.

Em função do perfil do município, voltado ao agronegócio, algumas atividades funcionarão em regime de plantão, como as atividades voltadas direta ou indiretamente com o agronegócio, autopeças, serviços mecânicos e oficinas. Academias e igrejas poderão funcionar com lotação de 30% de sua capacidade máxima.

Aulas presenciais nas escolas privadas também estão suspensas até o dia 25 de maio. Restaurantes, bares e congêneres poderão operar apenas por delivery até às 24h, sendo vedada a venda de bebidas alcoolicas. Mercados poderão comercializar apenas gêneros alimentícios, de higiene e bebidas não alcoolicas.

LEIA TAMBÉM  Você sabe como acessar a 2ª via do comprovante de vacina?

Ficam suspensas também a circulação, saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, até às 24h do dia 25 de maio.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui