Como aproveitar melhor o que temos no armário?

0
783

Com o lançamento constante de novidades e tendências é até normal que percamos o interesse por algumas peças que temos no nosso armário.

O primeiro passo pra colocar esse armário na funcionalidade do dia a dia é de cara olhar para essas peças com mais interesse, lembrando que elas foram desejadas um dia por você quando as adquiriram na loja que elas estavam. Separe as peças favoritas e tente entender o motivo que faz com que goste tanto delas, se é por causa da cor, do caimento, do tecido, da marca.

Faça uma composição com as peças que você usa sempre com essas que estão sempre “paradas”. As vezes com tantos compromissos no cotidiano temos a mania de fazer as mesmas combinações. Faça um esforço para isso não acontecer, isso trará sempre um look diferente do habitual.

O que não deve com certeza permanecer no armário são aquelas peças que habitam nele sem função, como por exemplo aquelas que guardamos que são de tamanhos diferentes do nossos de hoje. Tire também do armário as peças que trazem desconforto. Ninguém merece ter que ficar o dia todo lembrando do sapato que machuca ou da roupa que incomoda. Uma outra dica pra não entulhar roupa sem uso é sempre quando a peça precisar de ajuste já leva-la pra costureira após o ato da compra na loja, evitando deixar pra depois, facilitando e antecipando o uso dessa peça.

Um outro fator que precisamos também aprender é o desapego. Existem peças que já estão com prazo de validade vencidos, ou seja precisamos entender e conformar com o desgaste natural da peça pelo uso, sem apego de lembranças e valores de custo delas.

LEIA TAMBÉM  Moda Comfy: um estilo de vestir

Existem peças que temos também que não tem nada a ver e nem combinam com a nossa vida. Não estou falando de um look específico para um determinado evento, mas de peças modistas que entraram na nossa vida por influência de algo que não nos pertence. Essas peças não precisam permanecer ali. A criatividade e funcionalidade estão muito presentes na moda nesse momento. Adquira peças que tragam o frescor da atualidade mas não esqueça de trazer a tona o que você já tem.

Faça um desafio, tente incorporar no seu próximo look uma peça que esteja esquecida e veja como é bom trazer “o novo com o velho”. As mídias digitais estão aí pra trazer atualidade nas informações e gerar inspirações. A dica é a ousadia no dia a dia.

Bora colocar esse armário pra funcionar e arrasar nas composições? Então comece hoje!!!

Como aproveitar melhor o que temos no armário?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui