Vereadoras de LEM se reúnem com representantes da Procuradoria da Câmara dos Deputados

0
456

Com o objetivo de trazer para Luís Eduardo Magalhães políticas públicas de defesa, apoio e valorização das mulheres, as vereadoras Zezília Martins e Daiana Faedo reuniram-se, no último dia 01, com a presidente da Procuradoria da Mulher e da Bancada Feminina, deputada Tereza Neuma e com a representante adjunta, deputada Lídice da Mata.

Durante a reunião houve uma intensa troca de experiências bem como discussão de projetos que as vereadoras pretendem implantar a partir do ano que vem como o Laço Branco, que envolverá os homens no combate à violência contra a mulher; as Leis do Aluguel Social, da Casa de Passagem, da Violência Política, e da Parada Segura; a realização da Semana Nacional da Lei Maria da Penha, com palestras e eventos de conscientização nas escolas; o projeto de Obrigatoriedade para as empresas, em parceria com o poder público, contratarem mulheres vítimas de violência, e o Programa Sinal Vermelho de combate à Violência Doméstica.

Vereadoras de LEM se reúnem com representantes da Procuradoria da Câmara dos Deputados

“A visita nos despertou para muitas boas ideias que vêm reforçar nosso projeto de defesa das mulheres e de toda a população de Luís Eduardo Magalhães. Estamos buscando cumprir com as nossas obrigações para a qual fomos eleitas. É cansativo, mas vale a pena”, expressou a vereadora Daiana Faedo.

Esse conjunto de intenções fecha as diversas ações promovidas pelas vereadoras durante primeiro ano dos mandatos. Vale lembrar do esforço das duas para implantar a Ronda Maria da Penha, a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) e o NEAM (Núcleo Especializado de Atendimento a Mulher).

“Nossa intenção foi fechar o ano com chave de ouro e nada melhor do que reforçar a luta a favor das mulheres. O ano foi marcado por diversas ações em nosso mandato, principalmente na luta pela valorização de todas as mulheres. Não mediremos esforços para mudar essa triste realidade”, concluiu a vereadora Zezília Martins.

LEIA TAMBÉM  Ministra Teresa Cristina Trabalha de Bombeiro no Governo Bolsonaro

Além dessas ações, durante a viagem a Brasília, Zezília expressou sua preocupação com a luta pelos direitos humanos, inclusão social e capacitação para mulheres.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui