Com o objetivo de trazer para Luís Eduardo Magalhães políticas públicas de defesa, apoio e valorização das mulheres, as vereadoras Zezília Martins e Daiana Faedo reuniram-se, no último dia 01, com a presidente da Procuradoria da Mulher e da Bancada Feminina, deputada Tereza Neuma e com a representante adjunta, deputada Lídice da Mata.
Durante a reunião houve uma intensa troca de experiências bem como discussão de projetos que as vereadoras pretendem implantar a partir do ano que vem como o Laço Branco, que envolverá os homens no combate à violência contra a mulher; as Leis do Aluguel Social, da Casa de Passagem, da Violência Política, e da Parada Segura; a realização da Semana Nacional da Lei Maria da Penha, com palestras e eventos de conscientização nas escolas; o projeto de Obrigatoriedade para as empresas, em parceria com o poder público, contratarem mulheres vítimas de violência, e o Programa Sinal Vermelho de combate à Violência Doméstica.
“A visita nos despertou para muitas boas ideias que vêm reforçar nosso projeto de defesa das mulheres e de toda a população de Luís Eduardo Magalhães. Estamos buscando cumprir com as nossas obrigações para a qual fomos eleitas. É cansativo, mas vale a pena”, expressou a vereadora Daiana Faedo.
Esse conjunto de intenções fecha as diversas ações promovidas pelas vereadoras durante primeiro ano dos mandatos. Vale lembrar do esforço das duas para implantar a Ronda Maria da Penha, a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) e o NEAM (Núcleo Especializado de Atendimento a Mulher).
“Nossa intenção foi fechar o ano com chave de ouro e nada melhor do que reforçar a luta a favor das mulheres. O ano foi marcado por diversas ações em nosso mandato, principalmente na luta pela valorização de todas as mulheres. Não mediremos esforços para mudar essa triste realidade”, concluiu a vereadora Zezília Martins.
Além dessas ações, durante a viagem a Brasília, Zezília expressou sua preocupação com a luta pelos direitos humanos, inclusão social e capacitação para mulheres.