LA CASA DE PAPEL: E agora? Foi mesmo o fim da série ou queremos mais?

0
611

Depois de muita espera, uma das séries mais aguardadas desse ano chega a Netflix. CUIDADO! Essa matéria contém spoilers, mas não tanto! rs

Mas vamos lá, desde o dia 3 de Setembro estávamos ansiosos aguardando o desfecho e mais informações sobre a morte de Nairóbi e Tóquio, duas das personagens mais importantes da série e que mexeu com o mundo todo, de tal forma que os spoilers chegaram antes do lançamento oficial dessa última parte da temporada.

Eu fico me perguntando o por quê do tamanho do sucesso de La Casa de Papel, e ainda porque a gente torce para os bandidos, que aos nossos olhos por vezes são os mocinhos.

Particularmente o que acho brilhante dessa série em todas as temporadas dela é o confronto dos personagens consigo mesmos e também com a política e o sistema, no estilo meio Robin Hood.

Uma temática que se assemelha muito a obras como “Tropa de Elite”, “Coringa” e “V de Vingança”. Em todos esses filmes o que de alguma forma move e justifica a rebeldia dos personagens é a forma equivocada em que a humanidade vive. As discrepâncias da classes sociais, em que os ricos ficam cada vez mais ricos e donos de todo o poder, enquanto os pobres ficam cada vez mais pobres e na maior parte das vezes são marginalizados.

Ir contra o sistema, se identificar com a revolta dos personagens e torcer para que políticos e policiais se deem mal foi uma sensação que eu tive durante todos, SÉRIO, TODOS, os episódios de La casa de papel. Acredito que de certa forma é até um sentimento e vontade de fazer a diferença sabe? Porque da forma em que a sociedade vive não tem funcionado. Não atoa, todos os filmes que citei ali em cima são reconhecidos no mundo todo e fizeram muito sucesso para além das telas.

LEIA TAMBÉM  Reality Show, você assiste algum?

A diferença aqui é que La Casa de Papel acompanhou o nosso imaginário por alguns anos e mesmo sendo ficção, ela nos traz lições importantes sobre a complexidade do ser humano e a nossa relação enquanto sociedade. Lembrando que na primeira temporada, eles roubaram a Casa da Moeda da Espanha, com o objetivo de fabricar o próprio dinheiro em quantidades incalculáveis. Errado? DEMAAAAIS! Mas me diz aí se você já não sentiu raiva, revolta, orgulho e amor durante a narrativa da série?!

Essa eu achei complexa e ótima! Rsrs

Espero que gostem e quem ainda não assistiu, aproveite para maratonar no fim de semana.

Beijos e até semana que vem!

LA CASA DE PAPEL: E agora? Foi mesmo o fim da série ou queremos mais?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui