O Salão Casa Moda

0
415

O evento que aconteceu entre os dias 23 a 25 desse mês em São Paulo refletiu e muito o que a tendência, o potencial e o olhar da moda tem voltado e alcançado no cenário nacional.

As cores vibrantes e estampas impactantes não faltaram nas marcas que participaram do evento. O brilho e as plumas que já fizeram sucesso nas coleções passadas continuam com tudo, traduzindo poder, glamour e liberdade.

O uso do linho, das fibras naturais, e de tudo que remetem o artesanal ainda está muito em voga. A brasilidade também vem acompanhada nos acessórios como bolsas, brincos e lenços que realçam os looks e fortalecem a personalidade de quem os adotam.

O mundo nesse momento quase pós pandemia pede cor e liberdade, e tudo isso vem impressos e expressos nos looks.

A brasilidade na moda tem sido alvo de pesquisa e inspiração inclusive para marcas internacionais que têm adotado nossas referências e raizes em suas criações!
A reflexão então é de adotarmos, adquirirmos e prestigiarmos cada vez mais o que é nosso!

A liberdade de expressão das nossas origens e movimentos marcantes de uma época como o tropicalismo foram temas de pesquisas feitas por marcas, estilistas e formadores de opinião que participaram do evento. Palestras sobre aceitação e valorização da nossa imagem também se fizeram presente.

O que fica de herança de tudo isso na prática é de entender tudo o que está acontecendo, as evoluções, as tecnologias mais conscientes e a valorização do natural como itens indispensáveis e necessários para o nosso crescimento porém usados e adotados de uma forma mais pessoal, ou seja com mais personalidade. O mundo precisa de mais pessoas que ditam e menos que seguem. Precisamos de mais referências e menos tendências. Somos formadores de opinião inclusive da adequação do uso de tudo isso dentro do nosso verdadeiro contexto valorizando nossa verdadeira imagem e potencializando a figura real de nós mesmos! O que está em voga é também sermos livres para sermos quem quisermos através da roupa e das escolhas do nossa vida!

LEIA TAMBÉM  Moda sem gênero existe?

Tudo isso foi dito e impresso nesse evento incrível que tive a honra de participar.
Vamos fazer esse verão com as cores e a alegria que queremos, merecemos e precisamos!
Bora viver!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui