Luís Eduardo Magalhães iniciou operação do seu aterro sanitário

0
488

Com capacidade para receber 99 toneladas de resíduos sólidos por dia, o aterro sanitário de Luís Eduardo Magalhães, iniciou a sua operação na última terça-feira (15), feriado da Proclamação da República.

Luís Eduardo Magalhães iniciou operação do seu aterro sanitário

A empresa Paraguassu Construções foi a ganhadora da licitação e será responsável pelos serviços de operação, monitoramento, tratamento, transporte de chorume e disposição final de resíduos domiciliares, públicos e da construção civil, pelo período de 36 meses. Todo o processo será fiscalizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade. Para fiscalizar o descarte irregular de resíduos, inclusive da construção civil, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito criou o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA).

Para a implantação do aterro foram investidos cerca de R$ 37 milhões que incluem a construção da central de gerenciamento de resíduos, a melhoria da via de acesso, que ainda está em andamento, e a operação da Central.

Luís Eduardo Magalhães iniciou operação do seu aterro sanitário

A área onde até o momento era o lixão municipal foi desativada, portanto não receberá mais resíduos e sua área será recuperada através de um PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada), que será licitado.

 

 

LEIA TAMBÉM  Estão abertas as inscrições para as oficinas do Projeto Espaço das Artes

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui