A História da Camiseta

0
616

Assim com a calça jeans, a camiseta é uma peça indispensável no guarda roupa de qualquer pessoa.

Independente da idade, gostos e estilos, a camiseta é uma peça acessível e democrática, que está presente no cotidiano de várias tribos e pessoas, tornando-se uma das vestimentas mais universais.

Historicamente, movimentos de contracultura passaram a vesti-la como sinônimo de protesto, elevando-se a um meio de comunicação como mídia alternativa com mensagens e estampas relacionadas a ideais, causas e atitudes relacionadas a fins maiores como socialização dos indivíduos.

Na antiguidade a camiseta era usada como roupa íntima, sendo conhecidas como “camisias” geralmente brancas feitas de puro linho, eram usadas por baixo de armaduras de soldados como forma de proteger da transpiração e posteriormente por reis como proteção de peças ricas usadas por cima feitas de prata e pedras preciosas.

A Revolução Industrial através de novas máquinas conseguiam produzir em massa o que popularizou a camiseta sendo vistas em uniformes, filmes e em crianças, fazendo com que essa peça icônica fizesse parte da liberdade e jovialidade independente de ideologias ou faixa etária.

Hoje a moda da vez é usa-las como telas prontas pra receberem ideias com personalidade, customizações e estampas que precisam ser vistas. O que você quer estampar?

A História da Camiseta

LEIA TAMBÉM  A moda de Halston

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui