Se antes as camisas de time de futebol eram consideradas por muitos como uma falta de bom senso fora dos campos ou em dias de jogos, hoje as mesmas são as queridinhas da galera mais antenada em relação a moda.
O blokecore que na essência do significado tem a ver com “estar em grupo assistindo um jogo de esportes” democratiza e traz personalidade aos look e estilo.
Uma camisa de time não é só uma roupa, ela traz memória afetiva e um comportamento autêntico e individual.
Não é só as camisas de futebol que estão em alta, mas sim as de qualquer esporte, inclusive as “vintages” que estão sendo as mais cotadas inclusive as de times internacionais têm feito sucesso em editoriais, nas ruas e enfim, democraticamente em qualquer lugar. O estilo vem acompanhado da mistura de street até mesmo de alfaiataria.
Não sabemos ao certo se tudo isso é uma efemeridade fashion ou se o estilo perdurará, contudo o ponto positivo desse contexto é o fato de existir uma democratização de cultura e de um comportamento pessoal, onde o estilo vai muito além de uma tendência solta. A liberdade de expressão entra em cena mais uma vez e isso é com certeza um excelente passo pra democratização que é com certeza o ponto mais elevado que a moda pode oferecer.
E você vai se arriscar no estilo blokecore? Bora viver!