Hoje a noite será o início das competições do jogos Paralímpicos de Tóquio (Japão) com várias modalidades. A estreia do Brasil será a partir das 21h (horário de Brasília) no tênis de mesa, goalball (que consiste em lançar a bola pelo chão, com a mão, na direção do gol adversário, enquanto o oponente tenta bloqueá-la com seu corpo) e esgrima em cadeira de rodas. As 21h35 os brasileiros participam da natação que tem entre as estrelas o multicampeão paralímpico Daniel Dias. E tem Brasil também no ciclismo de pista a partir das 23h17.
Abertura
A abertura dos Jogos Paralípicos aconteceu nesta terça-feira (24), com show de luzes e protestos na cerimônia, no Estádio Olímpico. Momentos antes do início do evento, japoneses protestaramem torno do estádio contra a realização dos jogos em meio à alta dos casos de Covid-19 no país.
Os paratletas Petrúcio Ferreira e Evelyn Oliveira foram os porta-bandeiras e únicos competidores do Brasil na cerimônia, já que o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) optou por seguir a estratégia do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que levou apenas dois atletas para a cerimônia para evitar aglomerações. O Brasil conta com 260 paratletas na disputa por medalhas.
A cerimônia contou com a presença da bandeira do Afeganistão, que teve seus dois representantes impedidos de viajar à Tóquio depois que o grupo extremista Talibã tomou o poder no país.
Fonte Agência Brasil e UOL