No último sábado (15) produtores rurais de todo o país se concentraram na Esplanada dos Ministérios para participar na manifestação em apoio ao presidente Bolsonaro, convocada pelo Movimento Brasil Verde e Amarelo, o Agro e o Povo pela Democracia.
Todas as regiões do país tiveram representantes do agronegócio além é claro de um grande grupo de caminhoneiros que se juntaram nessa manifestação. Vários caminhões e máquinas agrícolas também foram levados para a manifestação.
A liberdade para o povo brasileiro e o fim dos lockdowns, a manutenção da democracia de fato e eleições com voto impresso e auditável, além de um Supremo Tribunal Federal decente e um Senado altivo foram os principais pontos defendidos pelo movimento. Uma das frases de ordem “eu autorizo, presidente”, indicaram o apoio do povo para que Bolsonaro tome as medidas necessárias para atender a reivindicações.
Ao meio dia Bolsonaro participou, juntamente com a ministra da Agricultura Thereza Cristina e dos deputados federais Major Vitor Hugo e Ali Lopes, de um almoço com os produtores, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).
Vários produtores de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, bem como presidentes de entidades representativas do agronegócio, estiveram presentes na manifestação, demonstrando a força do agro na região e o comprometimento da classe com os interesses de todos.