Dia da Mulher: bolsa virou sinônimo de investimento, e a moda é ter lucro

0
604

Elas ainda não são maioria na Bolsa de Valores, mas já respondem por 26% dos investidores em ações no país

As mulheres ainda não são maioria nos investimentos na Bolsa de Valores brasileira, mas estão aumentando a sua participação a cada ano, saltando de 179.392 em 2018 para 809.533 em 2020. Atualmente, elas respondem por 26% dos investidores, mas o número promete aumentar. “Eu acredito que a mulher precisa ter uma referência para ingressar em um mercado ou fazer alguma atividade. Quanto mais mulheres falarem sobre investimentos e trabalharem na área, mais incentivo darão para outras investirem também”, avalia Betina Roxa, estrategista-chefe da Rico Investimentos.

Para a especialista, a estimativa é de a representatividade feminina cresça em todos os tipos de investimentos. “Mesmo com uma pesquisa mostrando que mais da metade das mulheres acredita que os parceiros entendem mais de finanças do que elas, sou otimista em dizer que as mulheres vão cada vez mais tomar espaços que ainda são majoritariamente masculinos”, conta.

Número de investidoras cresceu 55%

De acordo com Karol Falcão, head de marketing da Messem Investimentos, houve uma expansão expressiva no número de investidoras na corretora. Dados anuais fechados, comparando fevereiro de 2020 com o mesmo mês de 2021, apontam que o número de clientes femininas que aportou capital no escritório cresceu na ordem de 55%.

No início do ano passado, a quantidade de investidoras somava 5.072, saltando para 7.857 mulheres em fevereiro deste ano, de acordo com dados referentes ao fechamento do último dia 28. ” As mulheres estão se familiarizado cada vez mais com a área financeira e, à medida que se tornam cada vez mais predominantes no mercado de trabalho, passam a buscar soluções para seus investimentos”, conta Karol Falcão.

LEIA TAMBÉM  Comércio encerra o semestre menos otimista e com pior nível de confiança em dois anos

Fonte Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui