Expectadores do sucesso alheio

0
1435

Quando olhamos um perfil com muitos seguidores (aqui estou falando dos legítimos, sem automação, robô segue-segue ou seguidores comprados) pensamos em quão sortuda essa pessoa é. De boa fé e coração puro muitas vezes falamos: “- Cicrana nasceu com as nádegas virada pra a lua.”
Quando olhamos uma marca famosa, com produtos desejados e compradores ansiosos pelo próximo lançamento pensamos na equipe de marketing, no dinheiro investido e na sorte do acionista majoritário ter nascido no seio de uma família abastada.
Quando vemos um amigo se destacando na profissão, olhamos para nosso quadrado e, com a visão limitada, pensamos que existe ali alguma coisa de errado.
Pode até ser que a Cicrana tenha nascido com a estrelinha na testa, o dono da marca X tenha vindo de um berço esplêndido e o coleguinha de profissão esteja praticando o ilícito. Pode ser. Acontece. Mas a pergunta que fica é: você conhece a jornada do outro?
Você estaria disposto a calçar os sapatos alheios e viver o que ele viveu?
O dinheiro é uma crença limitante porque na grande maioria das vezes nos sentimos confortáveis como expectadores, juízes e palpiteiros. Não queremos o esforço, mas a recompensa.
Quero que meu filho seja desenvolto, que não tenha medo das coisas e que seja bem sucedido. Quero trocar de carro, quitar as prestações da casa, sair do cheque especial e ter dinheiro investido. Quero ser uma pessoa rica, elegante e sincera. Hum… quero isso! Opa! Quero frequentar os melhores restaurantes, fazer consultoria de estilo e comprar saltos e bolsas de grife.
A minha lista de querer é infindável, mas minha lista de ações limitadas. Poucos querem se privar do prazer imediato. Se dar um não, então?! Mas olha… já parou para pensar no que vão falar? Tenho que me maquiar. Se maquia com produtos caros cuja parcela cabe na fatura, mas não no orçamento. Chega em casa exausta, olha para o filho e tudo o que deseja é silêncio.
Ô baby, a vida é sincera, a sorte segue a coragem e a coragem vem do autoconhecimento. Coloque seus pés no chão, ainda que a cabeça permaneça nas nuvens, e compre hoje mesmo um microscópio para fazer a análise do seu perfil financeiro.
Por hoje, salvem a rainha, que continua linda estampada na libra esterlina.
P.S: O Steve Jobs veio na matéria para te lembrar que o sucesso da noite para o dia é resultado de toda uma jornada que ninguém viu. Beijos, me liga!

LEIA TAMBÉM  Tu vens, tu vens. Eu já escuto os teus sinais

Expectadores do sucesso alheio

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui