Faltou energia para encarar o fim de ano? Conheça os suplementos alimentares que podem ajudar

0
115
Foto Pexels Andres Ayrton

Todo final de ano é a mesma história: correria para dar conta de tudo, trabalho, família, viagens, festas, calor e muito estresse. Afinal, o ano está acabando e deixamos muita coisa para a última hora. E agora, o que fazer para driblar o desgaste energético e suportar essa pressão do tempo e da agitação do trabalho, do trânsito, dos shoppings e estradas?

Suplementação para enfrentar a correria do fim de ano e equilibrar as emoções

A nutricionista Cíntia Moser, da Dr. Shape, a maior franqueadora de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina, dá sua contribuição com dicas preciosas para que se possa enfrentar esse período de tantas demandas pessoais e que acaba gerando desgaste da saúde física e mental.

Ela explica: “para darmos conta da correria de final de ano, a cafeína pode ser um poderoso aliado. É um dos suplementos mais estudados e tem efeito estimulante, pode dar aquela ajuda num momento em que ainda precisamos estar focados para dar conta do trabalho e quando a nossa cabeça já está se preocupando com a preparação das festas de final de ano”.

Mas não é apenas a correria que incomoda as pessoas no final do ano. Ao lidar com as festividades, muitas pessoas sentem também angústia, ansiedade e nostalgia.

Veja quais suplementos mais se encaixam no seu caso:

Para quem precisa de energia extra:

Iconic Caf – A cafeína é conhecida por aumentar a energia e disposição – e, de quebra, auxiliar na queima de gordura. Pessoas que podem consumir esse suplemento podem utilizá-lo pela manhã, para começar o dia com toda energia e poder focar no trabalho, bem como realizar todas as tarefas com eficiência. O Iconic Caf pode ser usado com dose dobrada, ingerindo uma cápsula também logo após o almoço, para se conseguir um bom rendimento também no segundo turno do dia. Vale lembrar que essa é apenas uma sugestão de consumo – cada pessoa precisa ajustar a dose conforme recomendação de seu nutricionista ou nutrólogo.

LEIA TAMBÉM  Caixa abre inscrições para concurso com salários de até R$ 14,9 mil

Iron Grip É um suplemento em pó, pré-treino, indicado também para quem precisa de energia extra. Iron Grip é elaborado a partir de aminoácidos como Alanina, Arginina e Taurina; além de Cafeína e um mix de vitaminas e minerais anabólicos como as do complexo B, Zinco e Magnésio. A indicação de consumo, especialmente no calor, é com água bem gelada – o que ajuda também na hidratação.

PHT – Para aquelas pessoas que não podem consumir a cafeína, a exemplo das hipertensas, Cíntia Moser indica uma boa opção: “O PHT é o precursor hormonal e pode nos dar energia e disposição. Por isso, é recomendável suplementar agora, para estar com pleno benefício até o começo do próximo ano. Aliás, esse suplemento deve ser utilizado de forma contínua, já que seus efeitos vêm em longo prazo”, recomenda.

Suplementação para enfrentar a nostalgia das festas de final de ano:

Nem todas as pessoas ficam empolgadas com a aproximação do final de ano, pois estes momentos remetem a memórias que acarretam angústia, tristeza, decepção, baixo astral e até depressão.

Para lidar com esses sentimentos intensos e emoções carregadas, Cintia Moser, que também é especialista em Nutrição Esportiva e Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, explica que o suplemento ideal seria o Triple Z. “Ele é à base de triptofano e tirosina, os precursores da serotonina, o hormônio do bem-estar. Então, para manter o bem-estar, é ideal utilizar o Triple Z. Esse suplemento também deve ser utilizado de forma contínua, para obter os efeitos em longo prazo”, aconselha.

Cíntia sugere também a Melatonina: “é outro suplemento que pode contribuir muito no final do ano, pois nos ajuda a relaxar, a dormir melhor e muitas pessoas viajam, estão fora da sua rotina habitual, em casa de outras pessoas e hotéis. Isso pode dificultar o sono. Então, a Melatonina pode ser usada neste momento também para contribuir com esse bem-estar”.

LEIA TAMBÉM  Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

Uapê Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui