Governo do Estado Viabiliza Vale-Alimentação para Estudantes da Rede Estadual

0
436

Na terça-feira (14) o governador Rui Costa anunciou que serão destinados recursos da ordem de R$ 44 milhões do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza, para a alimentação dos estudantes da rede estadual de ensino.

O projeto de lei, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), visa garantir a segurança alimentar dos estudantes e suas famílias, neste período de pandemia do Coronavírus, com recursos do Tesouro Estadual.

Segundo o governador, a negociação envolve quatro grandes redes de supermercados presentes em municípios que conseguem contemplar aproximadamente 60% dos estudantes matriculados na rede estadual. Para os demais estudantes, será entregue um cartão emitido pela Caixa Econômica ou Banco do Brasil.

Para isso é necessário realizar a atualização cadastral dos estudantes, cujo CPF da mãe, do pai, ou do responsável não foi informado à escola no ato da matrícula, para que tenham acesso à alimentação direto no supermercado ou receba o cartão alimentação do banco. “Nós estamos realizando esforços para que este benefício chegue rápido para as famílias desses estudantes. Para aqueles que forem fazer a compra diretamente no supermercado, será necessário apresentar o documento com RG e CPF e poderá levar para casa apenas itens de alimentação. Acredito que ainda esta semana conseguiremos viabilizar essa logística”, informou o governador.

Ainda de acordo com o governador, as instituições financeiras estão solicitando prazo médio de 15 dias para a emissão do cartão. O Governo do Estado irá fornecer os dados do estudante com nome dos pais e os bancos irão fornecer a abertura desta conta para o recebimento do vale-alimentação. “Estamos pedindo para que os estudantes não se dirijam às escolas, pois poderá gerar aglomeração e não quero isso neste momento por conta do coronavírus. Orientamos que os alunos entrem em contato com a escola por telefone para informar esse dado e também orientamos que as escolas liguem para os estudantes que não forneceram o CPF para acelerar essa atualização”, disse Rui.

LEIA TAMBÉM  Entidades agrícolas do oeste baiano se mobilizam em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui