Hospital do Oeste, em Barreiras, ganha mais 10 leitos de UTI hoje

0
886
SONY DSC
O combate à Covid-19 no oeste baiano passa a ter um importante reforço nesta quinta-feira (23), quando serão entregues mais 10 leitos de terapia intensiva (UTI) para os casos mais complexos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras. O reforço estará à disposição da população imediatamente após a entrega. Ao todo, a unidade disponibiliza 60 leitos para atendimento de pacientes infectados pela doença em toda a região.
O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, explica que “o oeste da Bahia vem recebendo fortes investimentos do Governo do Estado. Fizemos a ampliação do HO e agora estamos entregando mais leitos para atendimento exclusivo de Covid. Também construímos uma UPA que vem sendo fundamental para organizar o atendimento da urgência. Nossa policlínica de saúde segue aberta com atendimentos agendados, e a cidade ganhou uma unidade do Hemoba que é a maior do interior”.
De acordo com o secretário, ainda neste segundo semestre, serão implantados mais 20 leitos no hospital. “Com isso, poderemos colocar em operação serviços fundamentais como cardiologia, tratamento de câncer e cirurgia-geral. O Centro de Oncologia, capacitado para quimioterapia, radioterapia e cirurgia oncológica, fica pronto no primeiro semestre de 2021, junto com uma UTI Neonatal e um Centro de Parto Normal [CPN]. São investimentos de R$ 50 milhões em obras importantes para a melhoria da qualidade da saúde pública na região oeste”.
Coronavírus
Para o enfrentamento ao novo coronavírus no oeste baiano, o Hospital Eurico Dutra, em Barreiras, foi transformado em uma unidade responsável pela triagem e acolhimento de pacientes com casos leves. O equipamento médico possui nove leitos, dois respiradores, dois monitores, dois carrinhos de emergência e funcionará 24 horas, com uma equipe composta por cerca de 30 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, assistente social e técnicos em enfermagem e radiologia. Os casos mais graves devem ser transferidos para o Hospital do Oeste.
Fonte SecomBA
LEIA TAMBÉM  LEM: mais postos de saúde funcionando

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui