Em Luis Eduardo Magalhães, no salão do Júri do Fórum, aconteceu sábado, 26, a reunião do juiz eleitoral, Dr. Flavio Monteiro Ferrari, e do promotor eleitoral, Dr. Thiago Castro Praxedes com os candidatos à prefeitura e a imprensa com o objetivo de alinhar as condutas para a campanha eleitoral.
Estiveram presentes os três candidatos que concorrem a prefeitura, Oziel Oliveira, do PSD, Júnior Marabá, do Democratas e Comandante Rangel, do PL, além dos assessores.
Na ocasião foram expostas algumas normas que devem ser cumpridas para o bem-estar de todos e desenvolvimento tranquilo das campanhas como: limite máximo de 100 pessoas nos eventos, observando o distanciamento e o uso de máscaras; carreatas não poderão se encontrar ou passar próximas; controle no uso de foguetes; os carros de som deverão obedecer o limite de 80 decibéis; cuidado na utilização das redes sociais, evitando espalhar material que denigra a imagem do opositor e não serão aceitas ações de compra de votos.
Conforme o juiz, esta é a primeira eleição que conduz na cidade, mas espera que seja disputada com fidelidade a população e demais candidatos e claro a lei. “Não estamos aqui para interferir no processo eleitoral mas sim garantir que o mesmo aconteça de forma correta”, afirma o juiz eleitoral.
Já o promotor eleitoral Dr. Thiago, que é também promotor criminal e de saúde, fez questão de frisar a questão sanitária na qual estamos passando, pontuando a quantidade de UTIs disponíveis para atender a todos os cidadãos da região oeste. “ A pior região em contaminação pela Covid-19 na Bahia é a região oeste, e no momento contamos apenas com 40 leitos de UTI para atender a todos e destes, mais da metade estão ocupados”, destaca Dr. Thiago. “O Ministério Público estará atento a campanha eleitoral, para que aconteça em conformidade com a lei e para o bem da nossa sociedade”, finaliza o promotor.
Outro ponto mencionado foi com relação as restrições necessárias determinadas pelo município que não serão aplicadas à campanha eleitoral sob forma de não causar prejuízo a nenhum candidato.
Por fim o juiz Dr. Flavio pede a cooperação e contribuição de todos para o melhor entendimento e deixa claro, “vou cobrar e determinar fiscalização”, encerra.