King Richard: Criando Campeãs

0
1208

Para a minha primeira matéria de 2022 eu não poderia escolher outro filme senão esse. King Richard: criando campeãs, ou “o filme de Vênus e Serena Williams”. Foi assim que eu chamei quando vi o trailer pela primeira vez e já coloquei na minha listinha de filmes para assistir.

Algumas coisas me instigaram a querer ver o filme: 1- Will Smith ator maravilhoso; 2- Filme sobre as irmãs e duas maiores jogadoras de tênis do mundo; 3- Representatividade negra e 4- Saber mais sobre o tênis (esporte).

Depois de assistir o filme eu me surpreendi positivamente e percebi que poderia fazer pelo menos uma lista com 50 itens de porque assisti-lo.

Mas calma, vamos entender um pouco sobre ele.. rsrs

King Richard: Criando Campeãs, é um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas tenistas Serena Williams e Vênus Williams.

Além de Will Smith no papel de Richard Williams, o elenco traz também Aunjenue Ellis, como a mãe das garotas, Oracene “Brandy” Williams. A atriz Saniyya Sidney interpreta Vênus e Demi Singleton faz o papel de Serena.

King Richard: Criando Campeãs

Ao assistir um jogo de tênis na televisão e ver uma jogadora receber uma grande quantia em dinheiro como prêmio, Richard escreveu um plano de 85 páginas detalhando o treinamento e a educação das meninas. Tudo isso antes mesmo do nascimento das crianças. Ele aprendeu a jogar e se tornou o treinador das futuras campeãs.

O filme mostra exatamente essa trajetória de como, mesmo sem ter um técnico profissional, as Williams ultrapassaram todas as barreiras sociais, raciais e econômicas para se tornarem duas das maiores tenistas de todos os tempos. O filme tem cenas fortíssimas e nos envolve de tal forma que, ao respirar fundo e esquecer um pouco da tela, encontramos fôlego para continuar vendo alguns absurdos, já sabendo que o final delas é feliz sabe?!

LEIA TAMBÉM  Imperdível na Netflix: Um excelente thriller de vingança impiedoso e divertido

Vênus e Serena são gigantes e todo mundo sabe quem elas são, mas a potência que esse filme se tornou ao mostrar duas meninas negras que saíram do subúrbio, sofreram racismo e se destacaram em um esporte da elite branca é de encher os olhos d’água. Além disso, a persistência e união da família para realizar o sonho das meninas e eles terem uma vida melhor através do esporte.

“Se você falha em planejar, você está planejando falhar!”, uma das falas que mais me marcaram de Richard Williams. Eu achei ele exigente e cruel algumas vezes com as meninas, mas ele planejou e as ensinou a fazer o mesmo. Ele foi brilhante e também amoroso ao encorajá-las, emponderá-las e depois, no momento certo, soltá-las ao mundo.

Enfim, é um filme inspirador que nos traz milhões de ensinamentos e esperança para as novas gerações, principalmente as crianças negras. Vocês podem ser o que quiserem, inclusive jogadoras profissionais de tênis!!

Espero que gostem do filme!

Beijos e até semana que vem!

Ah, só mais algumas curiosidades aqui: (Hahaha)

Vênus venceu 49 torneios individuais e 22 em duplas, Serena é a segunda maior campeã de Grand Slams, com 23 títulos.

No total, as irmãs já se enfrentaram 29 vezes em confrontos diretos, com vantagem de Serena que já venceu 17.

Vênus e Serena Willians se tornaram produtoras executivas do filme, só após assistí-lo, porque né?! Vai que o filme era ruim.. rsrs

Beyoncé assistiu e se apaixonou pelo filme, criando uma música exclusiva para os créditos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui