LEM: Pacientes marcam e não comparecem a exames e consultas agendadas

0
384

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães tem enfrentado uma situação inusitada, que vem prejudicando as ações da pasta. Pacientes marcam e confirmam a presença nos dias agendados, mas não comparecem na data.

A Secretaria cria toda uma logística, a partir de mutirões para exames e consultas com especialistas, e metade, ou mais da metade das pessoas não comparecem. Criando um transtorno para a equipe de saúde, e para quem realmente necessita do serviço.

No último final de semana, foram marcados 200 exames, e apenas 103 compareceram. Ou seja, 97 pessoas faltaram.

No sábado (22), dos 65 agendamentos na Policlínica Municipal, para pediatria, 25 pacientes não compareceram. O mesmo ocorreu com as consultas, ultrassom obstétrica e ultrassom geral. Dos 116, 27 não se apresentaram.

E esse tem sido um cenário comum, de acordo com a diretora de Regulação do Município, Sueli Kudora. “Temos o cuidado de agendar, confirmar com o paciente na véspera, mas mesmo assim, tem sido muito comum essas faltas”, lamentou.

A Secretaria de Saúde tem trabalhado no intuito de oferecer o melhor serviço e suprir a demanda reprimida, através dos mutirões. É importante que a população se comprometa com os dias e horários agendados, para não prejudicar quem realmente necessita dos procedimentos.

Fonte Ascom Lem

LEIA TAMBÉM  Campanha de doação de sangue “Doar Faz Bem” ganha formato digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui