Luís Eduardo Magalhães é uma cidade no Oeste da Bahia, que desperta a curiosidade do mundo todo.
Já foi considerada a cidade que mais cresce no país, além de possuir um dos maiores PIBs per capita do Brasil.
LEM, como é chamada por seus habitantes, completa 22 anos no dia 30 de março.
Conheça um pouco mais sobre a história de Luís Eduardo Magalhães.
Luís Eduardo Magalhães é um município brasileiro no estado da Bahia, Região Nordeste do país. Localiza-se no extremo oeste baiano e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 92 671 habitantes.[8] Sendo assim o décimo nono município mais populoso do estado da Bahia ,e o segundo da região do Extremo Oeste Baiano.
Fica localizada na região econômica do MATOPIBA (acrônimo para os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), que é descrita como região de alto potencial em agricultura, mas ainda com grandes falhas em infraestrutura, em fase de início de desenvolvimento.
Urbanização de Luís Eduardo Magalhães
Luís Eduardo Magalhães é uma cidade de urbanização relativamente nova, idealizada nos anos 80 e isso significa que a sua zona urbana está em desenvolvimento. Na última década, diversas transformações socioeconômicas ocorreram nessa região ligadas à ampliação da infraestrutura viária, logística e energética, tendo entre outras consequências o surgimento de polos de expansão da fronteira agrícola baseados na adoção de tecnologias agropecuárias de alta produtividade.