Na era do fast food e do compre com um clique, queremos tudo para ontem. A fração de segundo entre o carregar a página e atualizar os dados já nos faz mudar de ideia e alguns produtos e serviços se tornarem obsoletos.
É a era digital ponto com. A era do imediatismo e dos nascidos para comprar. A era do tie-dye, da geração z, y e alpha. A era dos pais que precisam se adaptar. O mundo mudou, é bem verdade, mas algumas coisas ainda continuam a longo prazo.
Entre a semente e a flor existe um intervalo regado pela paciência. Assim é na educação financeira. Entre o investir em ações, fazer escolhas inteligentes, poupar e aprender a gastar existe um caminho a ser percorrido.
Não existe barra de atalhos, teclas de celular que façam a criança dormir com crenças limitantes e acordar Warren Buffet. Existe um desconstruir para construir. Existe um escalar, correr, caminhar. Existe um despertar. Não sei em que fase da vida você se encontra. Não sei se tem filho ou filhos, se pensa em tê-los, se é solteira convicta ou se pensa em ser apenas a tia querida ou a dinda amada. Não sei se você é avó, se é mãe dos seus irmãos ou se tá só dando uma espiada. Seja como for, espero que você acredite que investir em conhecimento rende sempre os melhores juros.
Por hoje, lembranças a rainha, que continua linda na libra esterlina!