Ontem, 07 de setembro, se comemorou o dia da Independência do Brasil. Dia histórico e de grande importância para todos os brasileiros.
Mas ontem também, este dia se tornou um pouco mais importante. Uma grande manifestação popular aconteceu em busca de um país melhor, com menos corrupção (falo menos para não parecer otimista demais em querer de fato acabar com ela) e para fazer valer a democracia e o direito de expressão.
Mas ontem em Luís Eduardo Magalhães foi um pouco mais diferente ainda. A Prefeitura Municipal através da secretaria de Esportes organizou a primeira edição do Duatlhon “A LEM do Futuro”, que contou com 270 participantes. Foram cinco quilômetros de corrida, 20 km de bike e mais dois e meio de corrida, para finalizar.
Para a secretária de Esporte do município, Vânia Cenci, o Duathlon da Independência, que teve o apoio da Federação Baiana de Triathlon, foi a realização de um sonho. “Está sendo muito importante para a nossa cidade. O Duathlon é muito importante, porque vai se tornar uma prova oficial no calendário da Federação”, disse a secretária.
O evento foi um sucesso de organização e também de participação. Todos os competidores, um dia antes do evento, realizaram através da secretaria de Saúde, testes para a Covid, sendo que nenhum testou positivo.
Mas não ficou por aí. No Jardim Paraíso, ainda pela manhã, aconteceu a inauguração da Praça das Máquinas, pertinho do Clube Rio de Pedras. Um lugar que servirá de ponto de encontro para os amantes de carros e motos antigas. Realmente ficou muito lindo e organizado como tudo que está sendo feito na cidade.