O que é “Fendace”?

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Foto Getty Imagens

No último dia 29 de setembro no Palácio Versace em Milão as marcas italianas Fendi e Versace apresentaram uma coleção em colaboração icônica.

Algo nunca visto antes, pela primeira vez surge a junção das duas dinastias onde Donatella Versace cria uma coleção pra Fendi e por sua vez, Kim Jones cria uma coleção pra Versace, fazendo parte do pre-fall 2022 já disponíveis em maio.

A simpatia e admiração entre as marcas não é recente e nem de estranheza, já que segundo depoimento de Jones à mídia ele afirma e reconhece o luxo do clã Versace entendendo não só a marca mas também a figura de Donatella um fenômeno cultural.

Donatella por sua vez traz um olhar carinhoso à Fendi, já que o falecido Karl Lagerfeld que atuou à frente do desenvolvimento e criação da Fendi era muito amigo de seu irmão também falecido Gianne.

O resultado desse encontro e parceria que começou bem antes em um bate papo despretensioso em um jantar oferecido por Donatella ao clã Fendi traz um mix incrível de peças, desejo de tirar o fôlego dos influencers e antenados. Acessórios luxuosos com o logotipo “Fendace” com a letra “F” duplicada, como a marca registrada símbolo da Fendi em dourado, vestidos sexys curtíssimos, as clássicas estampas barrocas agora estilizadas até as clássicas bolsas  Baguette e a Peekabo da Fendi ganharam uma nova versão mais moderna e arrojada.

Na passarela não faltaram nomes de peso da década de 90 como Kate Moss e Naomi Campell contrastando com as atuais Gigi Hadid e Lila Moss.

O olhar pós pandemia de collabs e parcerias é muito forte e promissor, despertando algo novo no conceito de consumo. O mundo realmente está mudando, e a moda muda junto, despertando novos olhares e mudando regras.

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