Enquanto muitos sonham acordado com a aprovação do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda outros acompanham ansiosamente o novo design que a Apple está preparando para o iPhone que será lançado em setembro.
Enquanto muitos estão se valendo da benesse de suspensão dos pagamentos outros estão comprando máscaras de grife, fortalecendo a marca e ajudando a reverter o valor para alguma entidade de caridade.
Enquanto alguns passam horas colocando e tirando coisas do carrinho virtual outros se desesperam com as compras de produtos promocionais.
Dois mundos em um mundo só. Diversas realidades enfrentando um mesmo problema. Poupador, investidor, gastador, desligados e planejadores são côncavos e convexos de uma mesma moeda. A diferença está no quão educado financeiramente a pessoa é. Em quanto dinheiro ela dispõe para comprar coisas fúteis, úteis, necessárias e não se endividar. Em quanto o limite do cartão consegue suportar e o quanto a pessoa consegue parcelar.
Estamos com o alerta vermelho ligado e, ainda, sim, pasmem, estamos aquecendo muitos setores de vendas.
Calma! Respira! Engole a reclamação. Não estou levantando a bandeira da avareza. Longe de mim! Também vejo uma promoção e sinto meu bolso coçar. Tem mesmo que comprar, gastar, usufruir, aproveitar, fazer o dinheiro circular. No entanto, baby, se você tá no universo paralelo achando que suspensão é isenção, só te digo uma coisa: A vida é sincera e um dia a conta chega.
Comprar é bom e acalma os nervos, mas comprar sem poder envelhece. E, cá entre nós, não tem botox que dê jeito. Tá na hora de dar uma folga para a Nossa Senhora dos Apertados, consultar a carteira antes de realizar um capricho e deixar de confiar nos astros. Ou, não?! Os astros podem! As bruxas também!
Por hoje, salvem a rainha, que continua linda na libra esterlina!